Seis de maio, mais ou menos às 17 horas.
Dirige enquanto Zayn observa a cidade atentamente enquanto ela parecia ficar cada vez menor, ele olhava uma vez ou outra pelo retrovisor para checar se a sua moto estava bem na caçamba e por muitas vezes o pegou lhe encarando. Sentia a sua pele esquentar um pouco com essas olhadelas, mas logo culpava o calor, estava mesmo fazendo 14º graus? Tinha começado a se questionar se o medidor que olhou estava com defeito ou quebrado.
Diminui a velocidade quando avista a fachada do hotel SUNRISE, era um nome ridículo e todo mundo tinha alertado o dono sobre como parecia o nome de um motel barato aonde homens casados iam com suas amantes para uma rapidinha durante o horário de expediente.
- Belo nome. – Elogia Zayn segurando a sua vontade de rir. – Quando você me disse que era barato não imaginei que fosse tanto.
Liam já tinha escutado todo tipo de piadas sobre o hotel, seu amigo/dono estava sempre lhe contando sobre as piadinhas que ouviu da sua clientela. As pessoas eram muito criativas com esse tipo de piada, ainda mais com um assunto para maiores de dezoito anos.
- Eu tentei avisá-lo sobre o nome. – Disse Liam. – Mas ele não quis me ouvir.
- É um nome bastante exótico. – Acrescente Zayn. – Acho legal esse desse tipo de coisa.
- É claro que acha. – Resmunga revirando os olhos. O moreno enruga as suas sobrancelhas, mas não diz nada.
Para o carro em frente ao hotel e retira o cinto de seguranças antes de sair do veiculo, Zayn imita os seus passos e sai carregando a sua mochila. Os dois passam pela porta de vidro e entram na recepção, as paredes eram azuis royal e tinha um sofá marrom encostado em uma das extremidades. Atrás de um balcão estava um homem com os cabelos curtos dos lados e a parte do meio caindo sobre a sua testa, havia uma barba rala cobrindo parte de seu rosto e seus olhos azuis cintilavam libertinagem.
Ele estava no telefone quando entraram, mas abriu um sorriso malicioso quando os viu. Aproximaram-se do balcão e Liam apoiou seu braço desinteressadamente sobre madeira enquanto esperava o outro terminar a ligação.
- Está acontecendo um furacão lá fora e você precisou buscar abrigo aqui? – Questionou o dono do hotel assim que finalizou a ligação. – Você não deveria estar trabalhando?
Liam dá de ombros como se não fosse nada muito importante, ele poderia até enganar Zayn que o conhecia a poucas horas, mas nunca iria enganar o outro. Ele o conhecia bem demais para saber que imprevistos não aconteciam em sua vida.
Quando percebe que nenhuma de suas perguntas serão respondidas perde o seu interesse em Liam e direciona os seus olhos azuis para o desconhecido. – E você é quem?
- Zayn Malik. – Responde o moreno estendendo a mão por cima do balcão. – E você é?
- Louis Tomlinson. – Apresenta-se trocando um aperto de mão. – O dono desse magnífico hotel, mas falemos disso mais tarde. A real questão aqui é o que você fez para que ele saísse do serviço e viesse para cá?
- Eu não fiz nada. – Responde sincero. – Ophelia que-
Começa a dizer, mas é interrompido quando Louis praticamente se debruça sobre o balcão e solta um alto "AHA! EU SABIA" apontando o dedo indicador em frente ao rosto de Liam.
- Eu deveria ter desconfiado. – Disse Louis antes de se virar outra vez para Zayn. – Só ela para fazê-lo abandonar toda a sua rotina. – Escuta um protesto do outro, mas ignora sorrindo para o moreno em sua frente. – Você se mudou recentemente?
- Na verdade eu cheguei hoje. – Confessa Zayn. – Liam e Ophelia me resgataram na estrada porque a minha moto parou de funcionar.
- Ah, um viajante! – Exclama animado. – Há tanto tempo não vejo um, as pessoas dessa cidade são todas chatas e a maior fofoca que já tiveram foi quando a minha vizinha me pegou transando com meu namorado no banco de trás do carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cool kids don't wear leather (ziam mayne)
Novela JuvenilLiam era um cara pé no chão, gostava da rotina, acordar sempre no mesmo horário, fazer as mesmas coisas e ver as mesmas pessoas. Tinha nascido e crescido em uma cidade pacata, trabalhava no mesmo emprego desde os dezenove anos e não possuía nenhuma...