Goodbyes are Bittersweet

414 52 94
                                    

Treze de maio, exatamente às 8 horas.

Liam sempre se perguntou por que a volta era mais rápida do que a ida e nunca encontrou uma resposta certa. Talvez porque antes você não soubesse o caminho ou estivesse com expectativas sobre isso. O caminho de volta para Wolverhampton tinha sido rápido, eles não tinham parado em nenhum lugar e Liam sentia seu coração apertar mais à maneira que se aproximavam da cidade.

Na noite anterior quando Zayn adormeceu primeiro ficou acordado lhe observando e sempre achou esse tipo de coisa estranho, mas gostava de ver o peito dele levantando e abaixando calmamente enquanto respirava e seus cílios grandes fazendo sombra em suas bochechas. Queria se lembrar de todos os detalhes dele para sempre.

Quando a cidade começa a aparecer com as casas simples e antigas Liam instintivamente aperta mais seus braços ao redor da cintura de Zayn, o mesmo aperta mais seus dedos no guidão lembrando-se de quando chegou e Ophelia lhe disse que aquela era a melhor cidade que encontraria na Inglaterra. E ele disse que era difícil de agradar, talvez não fosse a melhor cidade, mas havia pessoas, lugares e lembranças que jamais iria esquecer.

- Você quer ir para onde? – Perguntou Zayn alto por cima de seu ombro.

Liam pondera durante alguns segundos, estar de volta a cidade o estava deixando nervoso. Com um sentimento de que se sentia claustrofóbico.

- Vamos para a casa de Ophelia.

Zayn assente antes de voltar a dirigir em direção a casa da mulher, ele estaciona em frente a casa dela e Liam desce da moto com a mochila dele nas costas antes dele descer também. Eles retiram os capacetes e guardam junto com a mochila, dão as mãos e caminham até a porta conversando sobre a vinda, a estranha planta que viram e de um hippie que estava andando com uma mochila nas costas e acenou alegremente para eles quando passaram.

Ophelia abre depois de alguns minutos e sorri para eles exibindo seu batom vermelho.

- Os viajantes retornam! – Disse ela e Liam revira os olhos. – Entrem! Eu ia começar a fazer o almoço.

- Não precisava se preocupar Ophelia. – Disse Zayn sorrindo para ela. – Precisa de ajuda com alguma coisa?

- Oh, eu não obrigaria vocês a soltarem as mãos nem se precisasse salvar a minha vida. – Respondeu com apreço. – Não as soltaram nem para passarem pela porta.

- Estamos aproveitando o máximo. – Disse Liam em sua defesa.

- É claro que estão. – Concordou ela. – Mas acho que precisam me contar mais detalhes sobre essa viagem. Vamos para a cozinha.

Os dois acompanham Ophelia até a cozinha e se sentam ao lado um do outro, as mãos permanecem unidas e Zayn as descansa sobre a perna de Liam. Ophelia começa a pegar as panelas nos armários, o liquidificador, as colheres e os ingredientes. Zayn e Liam trocam um olhar divertido enquanto ela murmura consigo mesma.

- Sabiam que é muito difícil achar proteína de soja por aqui? – Questionou ela enquanto colocava água, sal e óleo para ferver.

- Você está fazendo comida vegetariana? – Perguntou Zayn, totalmente emocionado. Não era a primeira vez que acontecia, mas se sentia tão bem quando alguém se importava dessa maneira.

Ela assentiu antes de responder orgulhosa. – Talharim à bolonhesa vegetariano de forno. Hoje em dia se aprende tudo com o Google.

- Você é incrível, Ophelia. – Disse Zayn sorridente.

Enquanto ela colocava o talharim para cozinhar, pegou os tomares para bater no liquidificador. Talvez tenha sido sua intuição de que os garotos passariam lá em primeiro lugar quando voltassem, mas mesmo que não passassem a tempo de almoçar ainda teria feito e dado para Zayn comer e não viajar de estômago vazio.

cool kids don't wear leather (ziam mayne)Onde histórias criam vida. Descubra agora