Onze de maio, mais ou menos às 15 horas.
Estava deitado de lado de frente para Zayn que estava com a cabeça apoiada em sua mão direita enquanto mexia a mão esquerda animadamente. Observa com os olhos atentos ele falar, depois de saber sobre o passado dele sentia-se ainda mais próximo do mesmo e ainda mais apaixonado. Achava que com as revelações Zayn iria sair do altar de pessoa perfeita que criou para ele, mas ele continuava lá, mesmo não sendo nada perfeito, ainda mais brilhante.
- E o que a sua mãe gostava de fazer? – Perguntou Liam quando o outro acabou de falar sobre a vez em que encontrou o CEO de uma empresa multimilionária que havia comprado vários hectares de uma área indígena e falou tudo o que queria antes que fosse convidado a sair por três seguranças grandalhões.
- Ela gostava de cozinhar. – Disse lembrando-se. – Depois que contei que era vegetariano ela começou a inventar um monte de pratos sem carne.
- Qual era o seu favorito?
- Espaguete de legumes e sunomo. – Respondeu molhando os lábios com a língua. Liam acompanhou o movimento umedecendo os seus também.
- Sunomo? – Perguntou confuso. Nunca tinha escutado falar sobre essa comida, mas pelo nome parecia ser horrível.
- É uma salada de pepino agridoce que é servida em restaurantes de comida japonesa. – Explicou Zayn. – Posso fazer para você um dia.
Tinha certeza absoluta de que iria odiar esses pepinos agridoces e seria um desperdício de tempo se o outro fosse fazê-los, mas Zayn estava dizendo que eles voltariam a se encontrar e Liam não iria desperdiçar essa oportunidade. Nem que precisasse comer homus.
- Eu iria adorar. – Respondeu Liam. – Você fazer, no caso, mas não garanto que vou gostar dos pepinos.
- Sempre considero as tentativas e não as vitórias. – Disse sorrindo. – E os seus pais? Você não fala muito sobre eles.
- Hmm. – Disse pensativo, olhando para o teto do quarto. – Acho que é porque não tem muito o que falar. Minha mãe gosta cozinhar, mas ela não é tão boa nisso. E no início ela teve um pouco de ciúmes da minha relação com Ophelia.
- Por que Ophelia te tratava como um filho? – Indagou Zayn.
- Em partes, sim, mas acho que é porque sempre fui somente um filho para ela, entende? E Ophelia e eu éramos amigos, dividíamos as coisas e nos divertíamos juntos.
- Entendo. – Disse balançando a cabeça. – A relação de vocês é muito especial.
- Meu pai queria falar sobre futebol e essas coisas, mas quando esse assunto acabava não tínhamos mais nada em comum. – Contou. – Parei de assistir futebol e o máximo de conversa que tivemos no intervalo de uma semana foi ele me pedindo para passar o sal.
- Sinto muito. – Disse Zayn, acariciando o seu rosto com a mão esquerda. Liam sorri com o carinho e fecha os olhos durante alguns segundos.
- Meu pai gostava do Elvis. – Continuou Liam. – Tipo muito. E eu gostava de escutar com ele, a minha preferida é Can't Help Falling In Love, então estava sempre rebobinando a fita cassete com a caneta.
Zayn sorri enquanto imagina um Liam com 7 ou 8 anos em frente ao rádio e ouvindo as músicas de Elvis Presley.
- A minha mãe sempre dizia para o meu pai que qualquer dia iria trocá-lo por Jonny Greenwood do Radiohead. – Disse o moreno. – Para ela, ele era o melhor guitarrista de todos, mesmo que não haja ninguém como o Hendrix. Sabia que Jonny fez uma participação especial em Harry Potter?
VOCÊ ESTÁ LENDO
cool kids don't wear leather (ziam mayne)
Teen FictionLiam era um cara pé no chão, gostava da rotina, acordar sempre no mesmo horário, fazer as mesmas coisas e ver as mesmas pessoas. Tinha nascido e crescido em uma cidade pacata, trabalhava no mesmo emprego desde os dezenove anos e não possuía nenhuma...