This time I'm ready to run

497 65 67
                                    

SCOTT FAVOR: When you wake up, wipe the slugs off your face. Be ready for a new day!

- my own private idaho

Dez de maio, exatamente às 20 horas.

Liga o para-brisas do carro quando começar a chover e o vidro fica tão embaçado que não consegue enxergar direito. Estava se sentindo nervoso e seus dedos se apertavam tensos no volante, não poderia adiar mais sua conversa com Ophelia porque cada minuto que passava se sentia ainda pior. Precisava pedir desculpas por sua atitude e falar sobre a mudança que ela faria.

Estaciona o carro em frente à garagem dela sabendo que a essa hora da noite ela não sairia com a camionete e abre a porta antes de correr em direção a porta tentando se proteger da chuva com os braços cobertos por uma jaqueta jeans. Bate na porta com mais força do que deveria e fica com medo de ela não escutar por causa do barulho da chuva ou não abrir pensando ser um estranho. Mesmo com a chave da porta pesando no bolso de seu jeans, por estar brigado com ela não achava certo ir entrando.

Quando ela abre a porta usando camisola e um hobby rosa escuro suspira aliviado e começa a entrar antes mesmo que o convide. Balança os seus cabelos tentando retirar a água dos mesmos.

- Pare com isso! – Ordenou Ophelia franzindo as sobrancelhas. – Você está parecendo um cachorro jogando água para todo lado. Espere que te darei uma toalha.

Liam concorda parando de balançar a cabeça e encolhe os ombros. Ophelia deixa a sala e caminha para o seu quarto, ele retira a jaqueta e a pendura em uma cadeira perto do sofá antes de se sentar. Pega a toalha agradecido quando a mulher retorna e seca seus cabelos e rosto.

- Você não pode dirigir por ai com uma chuva dessas. – Repreende sentando ao lado dele. – Pode sofrer algum acidente.

Encara a toalha em suas mãos sentindo seu rosto inteiro esquentar de vergonha. Ophelia era uma das pessoas mais legais que conhecia. Sim, uma delas. Porque agora que conhecia Zayn não podia continuar usando o título de Pessoa Mais Legal somente com ela.

- Eu agi tão mal com você. – Disse suspirando. – Eu não tinha o direito de falar com você daquele jeito.

- Você agiu. – Concordou ela. – E eu fico feliz que tenha vindo falar comigo tão rápido. Você pode ser um pouco cabeça dura às vezes.

- Zayn me ajudou a perceber e reparar meus erros. – Admite, finalmente olhando para ela. Gostava tanto de Ophelia que só de imaginá-la partindo sentia seu coração doer.

Ela sorri para ele, estava sem o seu batom vermelho. – É tão estranho como podemos mudar em tão pouco tempo. – Comentou com sagacidade. Liam entende que ela já percebeu que estava rolando uma coisa entre Zayn e ele. – Mas mudanças não são sempre ruins quanto você pensa.

- Eu tenho medo do futuro. – Conta. – De ficar sozinho quando você ir embora. Sinto como se estivesse te perdendo para sempre.

Ophelia pega a sua mão esquerda e a segura cobrindo-a com a sua própria mão. – Você não vai ficar sozinho quando eu for embora. – Ela garante. – E não pode ter medo de se arriscar ou de mudanças. Você não pode controlar o seu futuro, mas pode fazer algo com o presente.

Ela o estuda durante alguns segundos antes de apertar a sua mão.

- Então o viva. – Continuou. – Se não se arriscar irá perder muitas coisas boas. E te digo isso por experiência própria, perdi muitas coisas agindo dessa maneira, inclusive oportunidades de estar com Edmund. Felizmente não percebi tarde demais e espero que você também não perceba.

cool kids don't wear leather (ziam mayne)Onde histórias criam vida. Descubra agora