Lady Florence se ressentia facilmente.
Ela passou todo o percurso de Londres até Haverstone emburrada. Talvez a tivessem mimado demais. Depois que Katherine nasceu demorou-se mais cinco anos até que a mãe tivesse novamente um bebê em seus braços, e considerando Florence como o bebê, era compreensível o fato dela não estar feliz por ninguém ligar para seu aniversário.
A festa em Haverstone seria uma comemoração atrasada do casamento de Arthur com Millicent, além de uma forma de manter a influencia da família nessa temporada social. O que a garota não entendia era porque Lord Abbey precisava de uma festa gigantesca e ela teria somente uma comemoração intima um dia depois que os convidados tivessem ido embora. Ela faria quatorze. Mais dois debutaria, mais dez seria considerada a maior artista da Inglaterra. E ela não tinha uma festa com quatrocentos convidados.
Não era justo.
— Mas e o Barão de Baltz? — Odelia perguntou, checando a lista de convidados.
Katherine pensou um pouco.
— Ele confirmou presença, mas se ele realmente se feriu cavalgando, receio que não vá poder comparecer.
— Uma pena. Ele conta boas piadas.
— Desde quando você escuta as piadas do barão, Odelia? — Os olhos de Kate escorregaram até a irmã.
Beverly moveu-se desconfortável no banco, esticando-se, mas não acordando. A governanta afastou-se quando sentiu o contato da garota em seu braço. Ela era detestável.
— Eu escuto muitas coisas, Kate. Você não tem ideia.
— Você tem doze anos.
— Vocês podem, por favor, focar no que realmente importa? — Florence olhou incrédula para as irmãs. — Meu aniversário é daqui oito dias.
— E você tem dezenove. São números, Katherine. Apenas números. — Odelia continuou, ignorando totalmente Florence.
— Não quando você tem doze anos. Isso significa que você tem apenas doze anos.
— Sou uma pessoa de vida social relevante, oras.
— Odelia, você não tem uma vida social.
— Será que a insensibilidade é natural do ser humano? — Florence murmurou, dramatizando e encostando a cabeça ao vidro para observar o trotar dos cavalos.
A carruagem balançou bruscamente. Desde o acidente de Arthur as garotas ficaram mais preocupadas com os passeios, principalmente quando eles eram em direção a Haverstone. As estradas não eram de má qualidade, elas eram semelhantes às outras do resto do país, porém depois de verem de perto o drama do irmão, todo cuidado era pouco.
Lady Beverly acordou com o movimento. Ela levou as mãozinhas fechadas até os olhos e os coçou. Depois se espreguiçou, quase batendo os braços na Sra. Markham, que com sorte conseguiu desviar-se a tempo. Como esperado não demorou mais de dez segundos até que a caçula pusesse a entoar sua frase preferida durante as viagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA PERFEITA DESVENTURA [CONCLUÍDO]
Fiction HistoriqueKatherine precisava se casar e ela tinha um pretendente perfeito: o irresistível Neval Rodger. Lady Katherine Abbey, a primeira das quatro filhas do marquês de Mansfield, era uma moça de pouco talento e de poucos amigos. Suas únicas amigas que cont...