Capítulo 19

536 59 6
                                    

Olá meninas, estamos de volta depois de algum tempinho e com esse capítulo. Primeiro de tudo, muitas coisas aconteceram tanto pra mim, quanto pra Beatriz (Wifey), desde a nossa última atualização. Tudo fico meio conturbado e por isso que aconteceu esse grande atraso. Segundo, agradeço a paciência de vocês e peço que leiam esse capítulo com muita atenção.

*******************************************************************************************

Emma Swan

Algumas coisas são fortes o suficiente para nos tirar do eixo. Outras são capazes de nos recolocar no lugar e nos dar pontos de vistas diferentes. A vida tem dessas coisas, o poder de nos colocar de pé e de nos derrubar no momento seguinte. Como dominós enfileirados, apenas esperando que alguém mova os dedos fazendo com que todas as peças caiam de uma só vez. Estava vivendo um momento em que meu corpo parecia ter assumido o controle e não a minha mente. Recolhi meus pertences da mesa e os joguei na minha mochila, Elsa fez o mesmo, talvez coagida por meus impulsos e saímos lado a lado ouvindo os murmúrios dos meus colegas de classe.

Mais uma vez frases direcionadas a mim e sempre às minhas costas. Quando isso vai parar?

A segunda feira mal tinha começado e quanta coisa já nos aguardava. Silenciosa, caminhei com a detetive e minha prima pelos corredores do colégio até finalmente virarmos no refeitório. Ele estava sem alunos, mas podia ver que a própria diretora da escola estava ali, assim como uma outra mulher que eu acreditava trabalhar por aqui.

— Sabine! — Elsa murmurou vendo a mulher abrir um sorriso calmo para ela. — O que está acontecendo aqui?

— É só uma conversa com a Xerife. Estamos aqui apenas para servir como apoio. — Foi a voz da Diretora Bauer que se fez presente.

— Onde está a minha mãe? — Perguntei.

— Você é maior de idade agora, mas se quiser, posso solicitar a presença dela... O que não faz muito sentido, já que não estou interrogando nenhuma de vocês. — A Xerife, bastante calma, me deu a resposta. — Mas se você quiser que eu atrapalhe a aula dela...

— Não, está tudo bem. — A mulher sentou-se e nós duas fizemos o mesmo, assim como Kristin e Sabine.

— Vocês duas estavam na noite de Halloween? — A mulher perguntou nos olhando, indo direto ao ponto.

— Sim, assim como outros 100 alunos desta escola. — Elsa não costumava ter filtro em suas respostas, independentemente de com quem estivesse falando, mas ela não estava errada.

— Mas só estou perguntando sobre vocês, os outros 100 alunos não me interessam no momento. — Seu olhar não era nada suave, mas aquele era o trabalho dela, assim como tem sido o do meu pai por anos e anos a fio.

— Sim, nós estávamos, Xerife... — Forcei minha vista para ver o sobrenome em sua insígnia. — Belfrey.

— Vocês duas foram vistas próximas a aluna Rose Bell antes de ela sumir. — Suas mãos folhearam uma prancheta em cima da mesa e ela retirou uma foto de nós duas conversando. — Logo depois, uma foto sua com Rose, senhorita Nolan. — E uma outra foto do exato momento em que conversávamos. Como minha prima havia dito, tinham diversos alunos dessa escola naquele mesmo lugar com a gente, o que poderia fazer de qualquer um o autor daquela foto.

— Qual é a sua pergunta, Xerife? — Perguntei sem temer a sua resposta. Eu sabia o que ela queria dizer, mas ela não o faria, ela nem sequer podia.

Polished GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora