Pele de Vidro

26 1 0
                                    

Veja-me como sou, sem máscara que te faça pensar que estou realmente bem. Agradeço a preocupação vã do dia-a-dia que recebo das pessoas, mas não quero que vocês saibam de problemas que vocês, pessoas vãs poderiam resolver. Eu entendo que a educação nos faz falsos empatadas, ou melhor, a educação nos torna simpáticos. Sejamos sinceros, a empatia ainda é melhor que simpatia, e como me faz falta....

     Veja-me como sou, tirando as roupas puras que me intitulavam quase como um Santa, porque eles se achegavam à mim e me crucificaram com seus problemas, e ao mesmo tempo, ainda jogando seus elogios sobre mim, deitam a cabeça em seu colo. Não vire o olhar ou o rosto, não há nada para sentir vergonha em cravar seus olhos na minha pele de vidro, rachada mais pela decepção do que pelos anos. Veja que tenho dentro de mim essa nébula negra se movimentando lentamente, contamina meu corpo ao ponto de me fazer transbordar.

   Veja-me como sou, sou nada e nada me importa agora que cheguei ao limite, e admito isso agora que estou exposta como uma imagem que antes agradava aos outros, sim, posso resumir que a vida que tenho se resume à agradar o que tenho em volta, eu deveria ter aprendido a dizer não muitas vezes porque isso teria feito uma grande diferença.

   Veja-me como sou, veja-me como estou me destruindo e tentando desesperadamente me agarrar em algo como alguém que se salva de se afundar dentro de si mesmo. Uso a palavra ''afogar'' porque assim como o mar que mostra sua beleza para a luz, as partes mais obscuras em sua profundidade me dá medo porque desconheço, e agora, exatamente agora, me desconheço.

     Veja-me como sou, a própria vergonha de admitir o que todos já admitiram em sua hora mais sombria, a vontade mais pura e profana de morrer. 

O Caminho Burai-haWhere stories live. Discover now