Eu tenho vinte e dois anos agora, estou na teoria dos vinte
Ou melhor, na crise dos vinte.
E não é a crise do club dos 27 que eu temo em ficar.
Talvez sejam as férias, daquele tipo que a Lana del Rey tem razão, um Summertime Sadness de tanto que penso na vida.
Analiso a vida dos meus pais, nos vinte eles já namoravam, tinham uma filha e uma casa. Eu nos meus vinte e dois tenho meu quarto pra fingir que é minha casa e nenhuma criança, nem de boneca pra dizer que tenho algo. Aí me pergunto, será que estou atrasada na vida? Estou perdendo meu lugar na corrida da raça humana? Eu deveria deixar meu egoísmo com a minha vida e pensar "Preciso de um namorado e conquistar esse próximo nível."
Tipo....eu já tenho amigas que são mães e são casadas. Puta merda, isso pra mim é teoria dos trinta. Bate até uma crise existencial.
Será que eu estou realmente ficando para trás ou estou avançada? Pensar nisso bate uma melancolia, uma pior do que já sinto todos os dias nessa Via Crucis.
Complicado essa vida que vem de forma coletiva mas só é pensada no individual.
Existe sim um imenso prazer em ler algum livro. Dedicar minutos ou horas virando páginas e estar em um mundo que não é seu e nem existe. Eu sou muito grata à minha mãe por me fazer gostar de ler, mas ela nunca me avisou do lado melancólico que esse vício por leitura poderia me fazer.
Quanto mais você lê, mais pensamentos novos você agrega. E com isso, maia afastamento de círculos sociais você ganha. Além de que de bônus, é capaz que você ganhe a perturbação de simplesmente existir dentro do seu corpo como se fosse uma jaula. Eu não consigo ficar sentada em um ônibus sem um livro para ler. Só esse ano graças à isso já li oito livros. As conversas na roda de amigos começam a perder o interesse porque parecem tão fúteis, vazias e sem conhecimento algum. Achar uma pessoa funda e cheia de mistérios hoje em dia parece impossível. A vida não é mais a mesma quando você pensa nos personagens que leu ou nas palavras do seu livro de filosofia.
E meu Deus, fiquem longe dos livros de filosofia, é um caminho sem volta!
Ler é de fato muito bom, mas para algumas pessoas, ler se torna uma maldição.
YOU ARE READING
O Caminho Burai-ha
LosoweBurai-Ha significa " não confiável". Existem noites que não se pode confiar em si mesmo, principalmente quando se há uma submissão pelo fim, uma atração... É de se esperar pessimismo e negatividade. Antes no papel do que no peito, não? São poemas...