Capítulo 16

2 0 0
                                    

Interior

Alyssa narrando...
Os dias aqui seguiram normalmente.
E quando eu digo normal quer dizer "meu pai a noite toda jogando, minha mãe em casa chorando e eu planejando minha fuga".
Nesse tempo observei meu pai e descobri onde ele guarda o dinheiro que leva para apostar em jogos é eu posso dizer que é muito!
Todo dia as 20:00 depois do jantar ele sai e como hoje e sábado ele nem volta para casa.

Hoje é perfeito...Hoje é o dia!

Tento colocar todas minhas roupas em apenas uma mochila mais é impossível.
Então escolho só o necessário.
Podem me chamar de louca.
Mais louca eu vou ficar se continuar aqui apanhando por nada.
Meu pai acha que se nós tratarmos como o pai dele o tratava tudo a base de surra vai receber respeito.
E o pior é que ele não tem consciência pesada ou remorso por fazer isso, por  um tempo fiquei atordoada com tudo que a Bárbara passou aqui. Mais agora sou eu! E como ela fez eu vou embora! A diferença é que eu não tenho uma mãe para me esperar do outro lado da cidade eu só tenho o Enzo e o mundo lá fora, eu não tenho medo!

Fecho minha mochila e coloco de baixo da cama. Combinei com o Enzo para me esperar no portão as 21:00.
Estou na esperança de que a Bárbara me ajude mas antes tenho que comprar as passagens para embarcar.
Pego um dinheiro que venho juntando a algum tempo e saio.

Alyssa: mãe vou até a cidade comprar alguns vestidos.
Roberta: chegue antes de seu pai.
Alyssa: mãe por você suporta isso?
Por que fica com ele se ele mal vem em casa? ele me bate e faz o mesmo com você, por que mãe? Se a senhora é rica e linda tinha uma carreira de modelo?
Roberta: quando você ama alguém você larga tudo! Suporta tudo.
Alyssa: não mãe isso e idiotice.
Roberta: você não entenderia! Quando você amar alguém saberá do que o amor e capaz.
Alyssa: ele não te ama! Vamos embora mãe, vamos viajar e sair daqui.
Roberta: eu não posso! Eu não quero!
Alyssa: tudo bem. -digo derrotada- Pelo menos eu tentei.

Um Novo Começo Onde histórias criam vida. Descubra agora