Último capitulo

806 64 10
                                    

Amanda

Nesses últimos dias eu percebi que tudo na vida acontece por uma razão, nada acontece por acaso. Um dia eu não entendi o motivo de sofrer tanto, de tantas lágrimas, de ser abandonada e de ter que aguentar tudo calada, passei anos tentando entender a causa de todo o meu sofrimento,mas hoje vejo que tudo valeu a pena pois serviu para me tornar a mulher que sou ,  serviu para me ensinar que por mais difícil que seja a situação não podemos perder a esperança por dias melhores.
Hoje, eu tenho uma família linda , tenho um marido maravilhoso e filhos incríveis. Tudo que um dia eu pensei não ser capaz de possuir hoje eu tenho em dobro. Alcancei metas que não imaginava, realizei sonhos outrora esquecidos, uma vez escutei uma canção que na letra havia a seguinte frase: "Cada ferida vai cicatrizar no mesmo lugar uma nova pele vai se formar,o amor pode te tocar em qualquer momento.", e depois de muito refletir sobre tudo que enfrentei,percebi que essa frase está totalmente certa pois depois que eu encontrei um amor abençoado por Deus todas as minhas feridas foram cicatrizadas e hoje eu sei o valor de uma lágrima.
Não importa a situação que você está enfrentando hoje, não importa a dor que você está sentindo, apenas não desista, não perca a fé, acredite que Deus pode mudar a sua situação e jamais perca a esperança pois coisas boas vão chegar para você, tudo que você sonha irá se tornar realidade e no fim você irá dizer: "Valeu a pena tudo que eu passei. Valeu a pena todas as noites que passei chorando. Tudo valeu a pena pois hoje entendo que tudo serviu para o meu aprendizado."
Tenha fé! O choro dura uma noite porém a alegria vem ao amanhecer...

************************************
Cristiano

Um dia eu pensei que não seria capaz de amar novamente, me julguei incapaz de amar outra pessoa sendo que eu não amava mais a mim mesmo,até que eu conheci a Amanda, ela me mostrou que eu poderia sim amar outra pessoa e também poderia voltar a ter amor próprio, juntos reaprendemos a amar. Sempre admirei a mulher forte e corajosa que ela é, sempre sorrindo até quando tudo está caindo aos pedaços.
Ela me ensinou a sorrir nos piores momentos, quando tudo está desmoronando ela me ensinou a ter esperança.
Quando eu perdi a minha pequena Christine, não perdi somente uma filha, naquele dia eu perdi a pessoa que mais me fazia feliz, eu perdi parte de um sonho, todos os motivos para sorrir e construir uma família se foram junto com ela, eu não via mais esperança em nada.
Alexia me mostrou a dor mais profunda, a dor de perder uma filha, ninguém nunca vai entender de verdade o que é viver sem um filho(a) até passar pela mesma situação, não desejo isso a ninguém pois é doloroso demais, ainda mais quando você não  sabe se seu filho(a) está vivo ou não, se ele(a) está bem, se já se alimentou, enfim, é torturante viver sem um filho, eu digo por experiência própria, passei anos sem a minha filha e só Deus sabe a dor que eu senti durante todo esse tempo, por fora eu poderia está sorrindo mas por dentro eu estava despedaçado, era como se faltasse uma parte de mim.
Amanda me mostrou o que é  amor de verdade, a cumplicidade, o carinho e acima tudo me mostrou que eu poderia ser feliz mesmo estando despedaçado, a única coisa que ela não conseguia fazer era preencher aquele vazio que só seria preenchido pelo amor da minha filha, então Amanda quando viu que não seria capaz de preencher aquele vazio não mediu esforços para achar a Christine, o que fez com que eu amasse muito mais ela quando achou a parte que faltava em mim.
Com tudo isso eu aprendi que na vida tudo acontece por uma razão, eu jamais poderia ajudar outras pessoas se não tivesse passado pelo que passei, eu jamais poderia sentir a dor do meu próximo se eu não tivesse sentido a mesma dor antes, tudo que acontece na vida é para o nosso próprio aprendizado.
Existe uma canção que possui a seguinte frase: "Não perca a força e o sonho , não deixe nunca de acreditar que tudo vai acontecer." por um certo momento eu acabei perdendo as forças, perdi os sonhos e deixei de acreditar em muitas coisas e foi nesse momento que Deus por sua infinita misericórdia enviou Amanda para me tirar do fundo do poço onde eu me encontrava.
Hoje sou um homem realizado, todos os dias eu agradeço a Deus por tudo que ele me concedeu, aprendi qual é o valor de uma lágrima e aprendi também a sentir a dor do meu próximo. Se a sua situação está difícil não desista pois dias melhores estão chegando e você não está sozinho(a), Deus está com você nessa peleja.

》Fim

************************************

Chegamos ao final! Próximo capítulo será o epílogo.

O valor de uma lágrima.(Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora