Nascer e morrer pra assim recomeçar

14 4 2
                                    


Aprendi que, nascer e morrer é necessário, quantas vezes for preciso, nascemos e morremos muitas vezes, assim é a vida, precisamos de ciclos pra crescer, as vezes da medo, muito medo, é um espaço e tempo diferente a cada estação, as vezes insistimos em trazer conosco apegos passados, isso causa mais dor ainda, porque precisamo aprender a soltar, essa talvez seja das lições mais duras, porque acreditamos que aquilo nos pertence, ate com a dor nos apegamos porque não nos visualizamos sem ela, nos identificamos com a dor e ela se torna mais difícil de soltar. Temos medo de tudo, o desconhecido nos assunta, nos sentimos inseguros e acreditamos que não somos capazes de recomeçar, isso nos paralisa, causa sofrimento. Mais tarde descobrimos que aquilo foi melhor pra nois, aquela "perda", na verdade era um parte que não te cabia mais, porque você se tornou maior, aquele relacionamento não te fazia mais bem, aquele emprego te desgastava demais, aquela casa já não prosperava, são muitas mudanças necessárias, quando damos por si já não somos os mesmos, só temos de tomar cuidado com o que estamos sendo, quais escolas estão nos endurecendo ou nos tornando melhores, quais hábitos estamos tomando pra cuidar de nossa energia, são vários mecanismos que correspondem a escolhas, e todas elas vem do nascer e morrer constantes, do desapego e aprendizado. O bom de tudo isso é que podemos guardar os melhores momentos, não com apego, mas com amor e carinho, e seguir em paz.

Academia Do PensamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora