Tempo e vida

4 2 0
                                    

Novamente vou escrever sobre o tempo porque ele é de fato bem interessante, tirei um pouco do meu tempo pra falar sobre o tempo, engraçado? É que hoje aconteceu uma coisa que me lembrou novamente sobre o tempo, uma colega de escola querida acabou se morrer num acidente, fiquei pensando em como tenho usado meu tempo, e se acontecer comigo amanhã? Não é ser pessimista, mas se acontecer comigo amanhã que sentimentos vou levar? Alegria, satisfação, gratidão, raiva, arrependimento? O que eu fazendo da minha vida?

Essa reflexão mexe profundamente com cada parte minha, abro os olhos da consciência e vejo cada coisa que faço, como levo minha vida, paro em uma fração de segundo e vejo tudo, até as emoções, o que tenho usado para nutrir meu coração? Será que tenho nutrido bons pensamentos como gratidão, amor e autoconfiança? Ser que tenho deixado meu coração encher de mágoa, dor e apego?
Eu não tenho a resposta pra essas perguntas mas estou consciente de cada uma delas, cada parte de mim percebe a cada dia mais sobre meus passos, e aço isso bom, e por cima de tudo isso está o tempo, ora me apresso pra "seguir e progredir" ora descanso ou me entrego a preguiça e não quero nada além de ficar na minha, o tempo me ensinou que tempo de trabalho e tempo de descanso, mas tem de reflexão, hoje reflito sobre o Todo dentro do tempo de minha vida, e Você? Como tem levado seu tempo?

Academia Do PensamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora