É incrível como algumas palavras, atos e até circunstâncias externas podem determinar a personalidade e caráter de uma pessoa. Eu cresci ouvindo os falando que não existem ninguém melhor que ninguém, que todos somos iguais etc etc etc mas agora refletindo melhor, descobri que isso é uma baita de uma mentira.
Existe sim pessoas melhores e ninguém, absolutamente ninguém é igual a ninguém!
O único fator em comum uns com os outros é que pessoas são pessoas mas não são iguais. As pessoas são totalmente diferente unas das outras e existem pessoas melhores que outras e eu vou explicar como.
Quando um cara trai a namorada, ela escuta um monte de gente dizendo " você pode encontrar alguém melhor", "você não merece isso" etc..
Olha a controvérsia aee!!Se eu gosto de laranja mas meu amigo odeia laranja, isso não me torna diferente dele?
O que faz as pessoas terem a sensação de igualdade são as semelhanças em alguns gostos e em alguns pontos da personalidade, só isso!
Se fulano é alguém de sucesso no trabalho mas é um lixo em casa, ele é melhor que um trabalhador rural que planta feijão e é um bompai e um bom marido?
A primeira coisa que poderíamos pensar agora é na formação do cara bem sucedido e em dinheiro, mas e o caráter ficou onde nessa balança?Tá vendo como ninguém é igual a ninguém e sim, existem pessoas melhores que outras, melhores no caráter e na personalidade. Que não irão humilhar ninguém só por ter uma escolaridade superior, ou que não destrata seus familiares.
Eu citei homens nos exemplos mas estou falando de mulheres também. Existem muitas crenças confusas entre os gêneros e entre a sociedade que acaba causando um rebuliço.Pessoas são pessoas e ponto. É preciso ter humildade quando se está no topo e ter dignidade quando se está embaixo, mas cada ser é único, cada pessoa é um universo completo que não há outro igual em lugar algum.
Eu precisava vir compartilhar esse pensamento antes de ir dormir.. pois pessoas são pessoas e ponto..