Uma nova oportunidade de mudar a rota, de fazer diferente, é claro que todos os dias você pode recomeçar mas agora você pode recomeçar com passos maiores, deixe para trás toda as coisas que te prende a mesmisse.
Quer um ano diferente? Então solte o que te impede de fazer diferente.
Isso não é simples eu sei, eu não preciso saber sua história pra saber quão difícil é certas coisas, mas eu posso te dizer que você pode dando um passo de cada vez. Vou te dizer como:
Eu sempre gostei de inovação, de criar, de decorar, tudo o que faço é com gosto, mas eu sofri muita crítica de pessoas da minha família, pessoas que não faz metade do que faço, todos erramos ne, não somos perfeitos, mas eu cedia a essas críticas e acabei vendo de maneira pequena as coisas que faço, como por exemplo desenhar, apresentar na rádio, meditar, dar aulas de arte e meditação, escrever, fazer faculdade, etc, eu era criticada por não estar em cassa sendo dona de casa perfeita, eu confesso que sou meio preguiçosa numas coisas mas quando vou fazer eu simplesmente deixo a casa um brinco, enfim, eu parei de fazer as coisas que gosto, parei de viver parte da minha vida e parei de escrever uma história que hoje poderia ser totalmente diferente.
Eu não vou julgar meus parentes, eu também tive responsabilidade nisso por deixar isso acontecer mas aprendi que eu posso sim mudar isso e foi o que fiz. Voltei aos poucos fazer as coisas que gosto, larguei a idéia de ser a dona de casa perfeita e fiz o meu melhor dentro dos meus limites, estaveleci metas e objetivos e estou passo a passo, mesmo com críticas eu preciso fazer por mim e não pelos outros, os outros são os outros e eu sou sou eu. Aprendi gerenciar meu tempo e estou adequando cada coisa, um pouco todos os dias tem muito poder, estou mais feliz e mais grata por ter tomado a decisão de fazer mesmo sob críticas, de não deixar o barco parar, e de quebra comecei empreender, isso me realiza demais.
E se eu pude mudar a rota a minha vida você também pode, então pare com desculpas e bote a mão na massa, se esforce, saia da zona de conforto, mas não deixe o barco parar, porque pior que a circunstância que você tá vivendo, é chegar daqui a 10 anos com sentimento de arrependimento por não ter começado agora.