Recomeçar

7 2 3
                                    

Aqui estou traçando algumas linhas para compartilhar com você um simples desabafo para começar a semana, nada melhor do que começar a semana falando de recomeço, não é?

Eu estive meio perdida ultimamente, buscando um rumo que pudesse me trazer para mim novamente. Engraçado que não sou a única pessoa que tem buscado voltar para si, no fundo todos estão procurando a si fazendo algo ou em outras pessoas.

Eu sou alguém aberta a aprender, mas na prática é bem difícil, o caminho de volta é tortuoso e faz com que muitas lágrimas sejam derramadas. Eu me escondi o quanto pude, mas isso vem de dentro, não tem como fugir.

E cá estou, traçando algumas linhas pra falar do meus desgostos internos, do para lembrar a ti e a mim mesmo que sempre é possível ficar pior pra aí sim recomeçar. Cheguei nesse ponto agora. No ponto que não aguento mais, eu preciso recomeçar, eu preciso me apegar a algo firme, pois me sinto sem base, sem expectativas, sem pulsação.

Eu me sinto dentro de uma caixa feia e vazia onde busco incessantemente a saída e não encontro, me sinto como se cada instante fosse um desperdício tentando achar a saída. Sinto um vazio muito grande que preciso preencher urgentemente ou vou morrer assim.

Eu preciso recomeçar, mas para isso, eu preciso antes me libertar dessa caixa que não me serve para nada. Preciso parar de fingir que tá tudo bem, preciso parar de esconder a verdadeira situação que me encontro para aí sim poder não mais buscar a saída e sim, rasgar e destruir essa caixa completamente.

Aqui está a forma que eu achei de fazer isso. Escrevendo. Escrever é minha libertação coleta, é onde posso me encontrar com minha força poderosa e guiar para um trabalho em conjunto e poder assim destruir essa caixa.

Eu preciso recomeçar, preciso me apegar a um ponto certo e seguir, e eu achei o meu ponto, eu encontrei onde sou mais corajosa, onde posso ir além, mas ainda fico insegura e com medo, isso que eu preciso corrigir logo ou vou estar envoltos uma outra caixa que irá me sufocar ainda mais.

Pense. Se você acha que tá tudo estagnado, uma hora o desafio vem e bagunça toda a sua estrutura e você vai ter de escolher entre recomeçar ou passar a vida na mesma situação e talvez piore com o tempo. Eu preciso me unir a essa força interna e fazer o que melhor eu faço.

Bom, é isso. Nessas simples linhas eu expus um monte de coisas que estavam em minha mente e transformei numa reflexão profunda sobre recomeço. Eu estou me lembrando de que eu posso sempre me libertar e recomeçar, basta eu escrever...

.

.

.

*Resolvi atualizar essa obra que gosto muito com essa reflexão vinda da insônia. As vezes a noite é para pensar e refletir e transformar aquele monte de m.. em algo criativo e que vá contribuir positivamente para alguém. Espero que depois que você ler possa fazer uma escolha melhor e recomece melhor.

Academia Do PensamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora