Capítulo 8 - Bem Vindo ao Alma Negra.

435 79 1K
                                    

Olá a todas e todos!

Como vocês estão? Espero que tudo bem :)

Aos pouquinhos (bem mais poquinho do que eu gostaria), estou revisando a história. Ainda deve ficar alguma coisa para trás, mas estou dando meu melhor aqui.

Espero que estejam gostando! Por favor deixem seus comentários e sua estrelinha se quiser!

Muito Obrigada! Beijos =***

Muito Obrigada! Beijos =***

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Há alguns dias atrás...

O Alma Negra havia avistado eles de longe e já estavam preparados para atacarem na primeira possibilidade de emparelhar. O sereia de dentro da cela percebeu a movimentação dos homens e ficou atento, sabia que alguma coisa estava acontecendo no navio, os sons das botas batendo contra a madeira ressoava na parte de baixo onde estava a sua cela.

— Esses navios são fáceis de pegar. - Victhor disse a Will, ambos no convés do navio.

— Como vocês sabem quais navios devem atacar? E se for algum cheio de oficiais?

Victhor riu de lado.

— Estudamos as rotas deles faz tempo. Não somos amadores.

Will achou aquele sorriso divertido, ainda não o havia visto no rosto de Victhor.

— Essas rotas deviam ser melhor vigiadas então. - Ele pôs a mão na cintura.

— Eles já tentaram, mas veja, não há tantos homens e tantos navios brancos assim. A nossa gente cresce muito mais rápido do que eles podem nos conter. Seria preciso o dobro deles pra dar conta de metade de nós.

Will coçou a cabeça.

— Apenas concentre-se no seu trabalho.

— Sim, senhor.

Theodora vinha aproximando-se dos dois e ouviu a conversa pela metade.

— Que foi loirinho? Tá preocupado com os oficiais? - Ela sorriu. — Pode deixar que eu protejo você! - O indicador apontado para ela mesma.

Will olhou para Victhor e depois olhou de volta para Theodora.

— Acho que eu prefiro que ele me proteja. - E quando Theodora ia retrucar, ele continuou. — Ele tem muitas armas debaixo de todo essa roupa do que você.

Os navios se aproximaram, a bandeira da barganha estava içada, ela era simples e todos nos mares a conheciam: um tecido amarelo na ponta do mastro com uma sardinha desenhada. Victhor que sempre fora bom nos negócios, estava ao lado de Jane que ofereceu uma boa quantia de iguarias ao capitão do outro navio, com um sorriso no rosto e os canhões prontos para o embate, a armadilha estava pronta. Simon e mais dois marujos trouxeram a mercadoria e deixaram a vista, nos sacos haviam batatas e raízes diversas, uma pilha de tecidos finos trazidos das Ilhas do Império Leste, garrafas de temperos do Império Sul, óleo de baleia e um pequeno baú que deveria ser usado como porta joias por alguém da nobreza. A cobiça sempre falava mais alto nesses casos e sem esperar uma emboscada O Montanha emparelhou com o Alma Negra e em poucos minutos os piratas lançaram-se pelas cordas e o navio estava tomado.

Ellysium - Impérios sob a água.Onde histórias criam vida. Descubra agora