O casamento de Margareth e Arthur Maud foi conhecido por toda Cidade Verde no Império Leste. Os convidados estavam muito bem hospedados e os preparativos corriam contra o tempo, Margareth só não era tão exigente quanto Arthur e os colaboradores sofriam para atender seus gostos. Tudo devia passar pelo seu crivo antes de ser colocado a mesa, desde as flores até os doces precisavam ser devidamente inspecionados e aprovados pela noiva que andava de um lado para o outro com papelotes enrolados nos cabelos e suas damas indo atrás querendo arruma-la para o momento tão especial. A notícia de um navio pirata que havia atacado uma certa Ilha e acabado com um circo próximo ao seu casamento deixava Margareth bastante irritada. Afinal, as manchetes dos jornais deveriam falar sobre ela e não sobre piratas!
Durante duas semanas Anne Maud ficou na mansão do pai na própria cidade, mas havia enviado uma carta a sua nova ilustre amiga e fora convidada a passar os dias que antecedessem a comemoração em sua residência. Anne exibia o convite confidenciando a todos a amizade profunda que havia nutrido com a Imperatriz Priyanka desde o dia que a benfeitora a salvara da morte no meio do oceano. Anne era sem dúvida uma bela moça, recebia olhares interessados dos rapazes jovens e dos homens maduros e disso ela gostava. Fora acostumada desde muito nova a ter toda atenção para si e nunca lhe foi negado nenhum presente sequer fazendo da jovem uma peça deselegante de puro mimo e histeria. Anne seria recebida no Palácio Imperial com toda pompa e fineza que lhe cabia, Priyanka havia chegado há alguns dias do Império Central e havia sido informada por Khan da carta de sua amiga. O marido sempre muito prestativo fazia questão de aliviar o máximo que podia o encargos da Imperatriz e era responsável pela triagem das cartas e bilhetes que chegavam a ela, Priyanka não quis ser indelicada com o esposo que convidou a garota, mas deixou claro a ele que não o fizesse mais.
Ambos estavam no gabinete particular de Priyanka.
— Meu doce, peço perdão. – Ele beijava-lhe o dorso da mão com grande ternura. — Pela forma com que a dama escrevia em sua carta pensei que fossem íntimas. Supus que seria uma alegria revê-la depois de tanto tempo e que a presença dela após a Cúpula pudesse aliviar um pouco suas preocupações.
Priyanka havia contando a Khan sobre as reuniões da cúpula, no primeiro instante ele desaprovou a atitude dela, o Leste apesar de ser abundante ainda dependia de outros Impérios para sobreviver e fechar as portas ao comércio dessa maneira poderia causar sérios prejuízos ao povo. Os líderes das grandes casas foram duros com a Imperatriz e após as exaustivas reuniões que tiveram em seu gabinete ela teve dores de cabeça fortes que deixaram Khan muito preocupado.
— A receberei com toda boa vontade que me for possível e enviarei um presente de cortesia a sua prima noiva. Mas não manterei laços com a dama, ela tem o ar da mentira em sua volta e você sabe, meu querido esposo, como eu detesto mentiras. – A Imperatriz respondeu tomando a mão de Khan, entrelaçando seus dedos nos dele. Um sorriso lustroso tomou-lhe os lábios. — Agora me diga, como Priya esta?
— Melhor desde que você voltou. As colaboradoras são muito atenciosas com ela, logo a pequena estará bem.
Toda vez que Priyanka ficava longe muito tempo Priya adoecia, fica apática e indisposta, custava alguns dias para que voltasse ao seu normal. Khan dizia ser saudade, mas a verdade era outra, ele sabia muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ellysium - Impérios sob a água.
FantasíaO que se sabia sobre os piratas era o que realmente eram: ladrões, mercenários impiedosos. Mas, o que pouco falava-se sobre os piratas, era que eles abominavam qualquer tipo de escravização. Quando Jane juntou-se ao Alma Negra, ela sabia disso, e po...