Capitulo 26 - Adeus a Vordonisi

210 29 396
                                    

Victhor estava no lado de fora do mosteiro com Simon fumando, o contraste na aparência dos dois ficava ainda mais evidente quando estavam assim tão próximos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Victhor estava no lado de fora do mosteiro com Simon fumando, o contraste na aparência dos dois ficava ainda mais evidente quando estavam assim tão próximos. A fumaça saia de suas bocas em direção ao alto, cada um com seus próprios pensamentos. Eles eram boas companhias um para o outro, respeitavam o silêncio e falavam quando era oportuno, Jane dizia que eles eram como gemêos que se completavam, enquanto Simon queria resolver tudo com a força bruta, Victhor preferia usar as palavras, quando o maior utilizava um grande machado, Victhor tinha uma ótima pontaria com qualquer arma de fogo.

— Até quando você acha que ela vai aguentar?

— Não sei. – Simon soprou a fumaça e deu ao outro o fumo já pela metade. – Está resistindo bem até agora.

Victhor fez um "hm" com o cigarro entre os lábios. Ele tragou, segurou a fumaça por um tempo, soltou-a pelo nariz enquanto fazia uma careta.

— Se você não gosta não devia desperdiçar meu fumo. – Simon tomou da mão dele.

— Ela não vai aguentar perder mais uma. – A voz de Victhor saiu pouco mais baixa que o normal.

— Ela aguenta sim.

— Mas não precisa aguentar. Nós devemos apoiar a Jane dessa vez mais do que das outras Simon. Se esse sereia morrer como as outras morreram...

— Ele não vai morrer, Victhor. – Como sempre a voz de Simon transmitia confiança. – Não vou fazer mais um furo na orelha dela.

— Quem diria que num lago tranquilo daqueles poderia existir uma fera. Foi muita sorte Jane não ter persistido mais da outra vez. – Ele olhou para o céu, a noite estava clara com a lua cheia. — Lantis podia ter morrido lá embaixo.

— A maioria das sereias não sobrevivia quinze dias no Alma Negra, aquele lá parece nasceu da carranca de três cabeças.

Victhor não segurou o riso e não pegou de volta o cigarro que o outro oferecia, passou um lenço nas mãos na tentativa inútil de aplacar o mal cheiro.

— Por falar nisso...

— Eu não quero.

— Você sabe que foi uma cena ridícula.

— Não vou ouvir sermão de você. – Simon ia saindo, mas Victhor o segurou pelo braço.

— Ah, mas vai sim. – O maior parou novamente ao lado dele. — Agora que os homens pararam de mexer com o sereia, você quer dar mais motivos a eles, Simon?

— Eu não ligo a menor foda para o que eles fazem com ele.

— Mas Jane se importa! E ela é importante para você, portanto pare de bancar o super protetor.

— Ela precisa que eu seja, Jane não tem juízo. Ela age no impulso e não se importa de perder o pescoço.

— Mas você não percebe que as coisas estão diferentes agora? Tenho certeza que ela está refletindo sobre o que houve também.

Ellysium - Impérios sob a água.Onde histórias criam vida. Descubra agora