O barulho da faca de cozinha cortando as cebolas para o meu jantar e do meu irmão era a única coisa audível na casa.
Porque se pensamentos fossem escutados, todos ouviriam as palavras da menina estranha que haviam ficado em minha mente.
"Se meu desejo não for realizado, eu vou me transformar em espuma e desaparecer. Porque eu sou uma sereia... Houve uma tempestade há dez anos..."
— Ouch! — A faca que eu usava para cortar as cebolas derrapou e acabou machucando meu dedo formando uma linha fina de sangue.
É isso que dá ficar pensando nessas baboseiras da Lalisa.
Balancei a cabeça e me obriguei a deixar esses pensamentos para trás.
[X]
— Yohan oppa! — Entrei no quarto do meu irmão depois de bater na porta, trazendo seu jantar.
Era um cômodo escuro, mas claro o bastante para ele conseguir ler seus livros estranhos que estavam empilhados organizadamente junto com outros artefatos que eu não conhecia.
— Ah, Jennie... você já chegou? -
— Ele me perguntou tirando sua atenção do livro. Fazia 2 horas que eu tinha chegado.O livro que ele estava lendo tinha uma capa branca com detalhes e símbolos dourados. Havia um título grande com "A Chave do Rei Salomão".
— O que você está fazendo? — Perguntei franzindo a testa.
— Magia. — Respondeu simplesmente e não disse mais nada.
— Entendo... — Deixei a sua sopa no quarto e fui tomar a minha na sala.
A mesa da sala era baixa e eu comia sentada no chão. De onde eu estava conseguia observar meu irmão pela porta aberta do quarto. Ele estava tão perto mas ao mesmo tempo tão distante...
Meu irmão Yohan... Com seus cabelos tão longos quanto os meus e tão negros e brilhantes quanto seus olhos... Ele tem uma pele incrivelmente pálida, mas os lábios avermelhados num tom saudável, como se usasse batom. Poderia facilmente ser confundido com um anjo.
É bonito, gentil... e chocantemente inteligente. Mas ao mesmo tempo ele é surpreendentemente inútil.
Desde que papai morreu, minha mãe depositou todas as esperanças no meu irmão, que se destacava em seus estudos... Ele era como uma ferramenta mágica que conseguia aliviá-la da nossa vida de sofrimento. Mas esse filho, que uma vez a deixou orgulhosa... agora é uma piada entre os nossos vizinhos.
No Japão existe uma denominação para essa condição social chamada "hikikomori", é um termo para jovens reclusos que se retiram completamente da sociedade, evitando contato com os outros.
Já eu, acho que Yohan é um nobre moderno. Que não precisa trabalhar, nem viver precariamente.
Ele não colocou os pés pra fora de casa desde que largou a escola no seu segundo ano do ensino médio. Se passaram 3 anos desde então... Ele sobreviveu observando, pensando e falando sobre coisas que o interessam... E podem acreditar, Yohan se tornou mais bonito e inteligente do que antes...
Mamãe e eu, tratávamos meu irmão mais velho como alguém de uma dimensão diferente. E agora, é como se nós estivéssemos criando uma linda criatura. Mas... para mim que estou vivendo na realidade... Isto é muito caro.
Para ele poder continuar com a sua coleção de coisas estranhas... o salário da mamãe, o fundo de assistência à família e o dinheiro do seguro de morte do papai estão sendo gradualmente usados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Balas de Açúcar e Histórias de Uma Sereia. - Jenlisa
Mystery / ThrillerJennie Kim é uma garota simples e reservada que não vê a hora de terminar o ensino médio para se alistar nas forças militares da Coreia e ajudar sua família. Contudo, seu plano começa a estremecer quando uma novata estranha, chamada Lalisa Manoban...