3. Amar é Deprimente

551 79 68
                                    

Ossos da Sereia
(Letra e música por Lucca Manoban)

Olhando para o mar no brilho matutino
Procurando por você
Uma sereia tão linda como se viesse de um sonho
Só por um instante antes de você desaparecer
Mergulhei no mar inúmeras vezes

Só por você, procurando você...
Finalmente te achando, eu chamei por você
Você se virou
Uma sereia tão linda como se viesse de um sonho
Você se aproximou de mim
Então eu estendi minhas mãos e te peguei
E nas minhas mãos você estava...

[X]

- UMA SEREIA TÃO LINDAAA!!! COMO SE VIESSE DE UM SONHOOO!!!

Minha mãe chegou do trabalho cantarolando alto assim que entrou em casa, enquanto eu já guardava as coisas do jantar.

Dei um salto quase derrubando a panela de sopa.

- O-o que você está fazendo!? - Perguntei me recuperando do susto. - Nos assustando assim que pisa em casa!

- Você não ouviu sobre Lucca Manoban?? - Ela falou sorrindo enquanto pendurava o casaco do lado da porta. - Essa é a cidade natal dele.

- Eu sei disso... - Falei revirando os olhos. Também sabia que ele pode ser o pai da Lalisa... Apesar da própria não querer admitir isso.

- E NAS MINHAS MÃOS VOCÊ ESTAVAAA... NANANA... - Minha mãe continuou cantando tão alto que eu achei que daqui a pouco alguma sereia de verdade apareceria mandando ela se calar.

Ela foi até a geladeira procurando algo pra beber

- Você sabe a terceira estrofe dessa música? - perguntei erguendo uma sobrancelha, colocando sopa num prato fundo para ela.

- A terceira estrofe? Como é? - Ela perguntou se virando pra mim.

Coloquei o prato em cima da mesa e ela começou a bater as mãos animada. Às vezes eu acho que eu que sou a mãe.

- Esquece... se você não conhece... - Deixei esse assunto pra lá com um suspiro.

Essa música parece muito elegante e romântica até a terceira estrofe. Todos parecem ficar encantados com o doce Lucca Manoban. Apenas algumas pessoas sabem a terceira estrofe da música já que não costumam colocar ela completa nos comerciais de TV. O conteúdo dela é chocante.

O personagem principal... que pegou a adorável sereia... Na verdade a cortou, fez sashimi e a comeu! Uma sereia! Uma sereia viva!

O verso é assim: "Os ossos da sereia tornaram-se um lindo tom de rosa claro na minha boca..." ou algo assim. A grosso modo, é sobre matar alguém alegremente? Mas que inferno!

- Parece que ele voltou recentemente para a cidade... - Minha mãe falou e eu pisquei rápido acordando dos meus pensamentos. - Parece que convidaram ele pra ser compositor de alguma coisa. Ouvi dizer que tem uma filha da sua idade... uma garota tão linda quanto a mãe dela.

- Ela tá na minha sala. - Falei sem muito interesse enquanto pegava o controle remoto para ligar a TV.

- Oh, minha nossa! - minha mãe exclamou animada. - Que tipo de pessoa ela é? Você tem amizade com ela?

- Bom...

- "Bom" o que?

- Ela é muito estranha... - Só de pensar nisso eu já ficava estranhamente irritada. - Mas mesmo assim... Nós vamos ver um filme juntas nesse domingo.

- Ah, meu deus! Sua relação com ela é muito boa! - Minha mãe balançava a cabeça pra cima e para baixo com um sorriso enorme no rosto.

- Ah, não! Por favor, não espalha isso no seu trabalho! - Falei desesperada mas eu sabia que era inútil.

Entre Balas de Açúcar e Histórias de Uma Sereia. - Jenlisa Onde histórias criam vida. Descubra agora