6. A quizmaster

450 85 33
                                    

Aquele dia...

Aquele dia eu arrastei Lisa até a montanha Seoraksan... e o que aconteceu lá... eu nunca irei me esquecer.

[X]

- Cinco palavras? Hum... - Lisa falava pensativa enquanto me seguia a alguns passos atrás de mim pela floresta escura.

Talvez ela tenha apenas aceitado, mas finalmente ela voltou a ficar animada.

- É baseado no alfabeto ocidental ou em hangul? - Ela perguntou franzindo a testa e tomou mais um gole da sua água mineral.

- Tanto faz. São cinco palavras. - Respondi dando de ombros.

A adivinhação surgiu durante uma breve conversa com o meu irmão no jantar de ontem...




- Jennie... - Yohan tinha pegado o prato de comida dele e se juntado a mim daquela vez - A adivinhação que eu vou te falar agora... tenta não resolver ela tão fácil, tá?

- Hã? Por quê? - Perguntei confusa, colocando um bolinho de arroz na boca.

- Vai ser ruim se você acertar... - Ele falou e eu continuei sem entender mas concordei com a cabeça. - Havia um homem casado... ele morreu em um acidente qualquer. Em seu funeral, sua esposa conheceu um de seus colegas. A esposa e esse cara rapidamente demonstraram impressões favoráveis um pelo outro... em outras palavras, houve uma atração mútua.

- Nossa, que nojo... - Falei franzindo a testa e ele assentiu rindo fraco, repuxando aqueles lábios avermelhados.

- Mais tarde, nessa mesma noite, o filho do homem falecido morreu. E o assassino era sua esposa. De repente, ela matou a própria criança. Agora, por que ela fez isso?

- Humm... não sei. - Falei simplesmente desistindo.

- Não, mesmo? Nenhuma suspeita? - Ele perguntou com um sorriso desafiador.

Passei alguns minutos repassando aquela história na cabeça, mas eu não via a resposta.

- Eu... Me desculpe. - Desisti.

- Supostamente, essa pergunta é feita para adolescentes que cometem crimes estranhos para determinar seu estado mental. 99,99% dos adolescentes normais não conseguem descobrir a resposta. - Ele ergueu a mão mostrando os cinco dedos pálidos. - Até hoje, apenas cinco pessoas conseguiram responder certo essa pergunta. Essas cinco pessoas ficaram conhecidas por seus assassinatos bizarros no decorrer de dez anos. Seria péssimo se você descobrisse a resposta... - Ele me deu um sorriso sincero, seguido de um suspiro. - Minha irmã é normal.




A resposta da adivinhação era simples. Mas eu não consegui descobrir.

- A esposa matou sua própria criança... - Lisa repetia a pergunta em voz alta enquanto segurava o queixo pensativa. - Por quê?

Ou o porquê do pai matar seu próprio cachorro, Pochi...

Ou o porquê dele desmembrar o corpo...

- Cinco palavras... hum... - Ela franzia a testa com determinação pensando na resposta.

Se fosse essa garota... Que falou aquelas palavras tão estranhas... Se fosse a Lalisa Manoban...

- Eu não consigo. - Ela falou por fim cortando meus pensamentos e eu ergui as sobrancelhas em surpresa. - Eu não consigo descobrir.

Bom, de certa forma até que faz sentido...

- Qual é a resposta? - Lisa perguntou se aproximando de mim pelo caminho.

Entre Balas de Açúcar e Histórias de Uma Sereia. - Jenlisa Onde histórias criam vida. Descubra agora