Capítulo 4

5.8K 606 264
                                    

Camila POV

Uma semana depois...

Saio da aula de artes e vou pro laboratório de modelagem.

pego um monte de argila e separo pra meu uso.

Procuro inspiração na internet e encontro uma escultura da cabeça do Darth Vader. Analiso a escultura e então pego o monte de argila e começo a esculpir.

Utilizo as mãos pra moldar, água pra alisar a argila, ferramentas pra dar detalhes e acabamento e quando vejo, em menos de meia hora estou dando os toques finais de uma cabeça de Darth Vader perfeita.

Sinto que estou sendo observada e olhos pra grande parede de vidro a frente do laboratório de modelagem e percebo que Lauren me observava.

Assim que me vê, ela sai correndo de maneira brusca e irritada.

Coloco minha escultura no forno pra finalizar e então lavo minhas mãos antes de ir pra minha aula de produção artística.

Essa é a matéria que faço com Lauren.

Desde a semana passada quando a professora me obrigou a usar a minha memória fotográfica, sinto que ela tem se irritado cada vez mais com a minha presença.

Me sento no meu lugar no canto da sala, onde espero que ninguém fale comigo. A professora entra e dá um sorriso... diabólico?

-boa tarde turma, a aula de hoje será bem breve. Eu vou passar o projeto e vocês terão o período da aula para planejar o que farão. Eu separarei as duplas misturando alunos de cursos diferentes. O projeto terá que produzir algum tipo de conteúdo que envolva o curso de cinema e o de artes.

Solto um suspiro nervoso.

Eu odeio trabalhos em grupo, pois me obriga a interagir com pessoas. Fora que isso acaba resultando nas pessoas ficando com raiva de mim.

-... e Jauregui fará dupla com a Cabello.

o quê?

-o quê? por que eu e ela? - pergunta indo até a professora

-porque vocês são minhas melhores alunas. Espero que juntas façam algo magnífico.

Lauren bufa e pega o seu material pra se sentar ao meu lado.

-oi, eu...

-não fala comigo.

Me calo. Fico encarando meu pé enquanto observo a Lauren batucar com o lápis na mesa.

Logo percebo o padrão e quando percebo, estou batucando junto com ela, ritmicamente.

Quando percebe o que eu fiz, ela altera o padrão da batida e depois de uma vez vendo o novo padrão eu a acompanho novamente.

Ela se irrita e bate na minha mão pra parar.

-Tem alguma coisa que você não saiba fazer?

-conversar - falo sem pensar

Ela me analisa por alguns segundos antes de falar.

-alguma ideia pro projeto, geniazinha?

-pra falar a verdade, não.

-pelo visto não é tão inteligente assim.

-não sou inteligente, só aprendo rápido - falei sem lhe encarar.

Ela se remexe desconfortável

-vamos fazer um stop motion. Eu já tenho tudo pronto, então você não precisa fazer nada.

-é um projeto em dupla. preciso fazer alguma coisa.

Lauren bufa e pega as coisas dela pra sair.

-vem. vamos pra minha casa.

Nerd&GeekOnde histórias criam vida. Descubra agora