Lauren POV
Caminho até minha casa e Camila me segue completamente calada.
Não sei se o fato dela não falar nada me irrita mais do que quando ela fala alguma coisa. Mas eu também não falei nada com ela, então… não sei porque estou incomodada com isso.
-bem… é aqui que eu moro - falo feliz por finalmente chegar em casa e ter um motivo pra falar alguma coisa.
Camila apenas assente e entra quando eu indico pra ela ir na frente. Ainda sem falar nada.
-quer beber alguma coisa?
ela nega calada
-você não vai falar nada?
-não quero te irritar.
Pronto. Ela tem razão. E isso me irritou mais ainda.
-Só… fale o necessário. Ficar muda me irrita tanto quanto não falar nada
-ok, eu aceito um copo d’água.
Dou sinal pra ela me seguir até a cozinha
-Aqui é a sala, ali é o banheiro caso queira ir, e no final do corredor tem o uma escada que dá para o sótão/meu quarto - disse enquanto entrava na cozinha
-seu quarto é no sótão?
-não era, mas mudei minhas coisa pra lá pra facilitar meu projeto sem incomodar meus pais - falei lhe entregando o copo com água.
indiquei a ela o caminho do meu quarto.
-como vamos fazer um stop motion, pensei em te ajudar a fabricar os bonecos - falou - você só precisa me explicar o que precisa fazer.
-já disse que não precisa fazer nada.
-e eu disse que vou te ajudar. a gente pode discutir um roteiro, eu faço os personagens como aluna de artes e você monta o filme como aluna de cinema. Produção artística com nossos cursos envolvidos.
Eu odeio quando ela tem razão.
Camila entrou no meu quarto completamente encantada com o lugar. Seus olhos pareciam de uma criança vendo tudo pela primeira vez, brilhando a cada nova observação.
Seus olhos vagaram pra um painel cheio de pinos que marcavam todo o esquema de gravação.
A ignorei enquanto arrumava minhas coisas de escola em seu devido lugar pra que eu não esquecesse de fazer minhas coisas.
Quando percebi, Camila estava muito, muito perto mesmo do meu cenário do meu grande projeto de stop motion
-NÃO MEXA NISSO DAÍ!
Camila se assustou com meu grito e deu um pulo. Isso fez com que ela batesse no painel e todos os pinos voassem restando apenas um quadro vazio.
Eu fiquei tão atordoada que nem conseguia reagir. Meu trabalho de dois anos foi ao chão.
-O QUE VOCÊ FEZ? - gritei com toda a ira que meu corpo poderia sentir.
Camila tremia como um pincher ao me ouvir gritando.
Ela simplesmente começou a pegar os pininhos do chão enquanto eu só conseguia gritar e xingar coisas que eu nem sei.
-Eu conserto! Eu conserto! - falava desesperada pegando os pinos
-COMO QUE VOCÊ VAI CONSERTAR? TEM 317 PINOS AÍ. COMO VOCÊ VAI CONSEGUIR COLOCAR TODOS DE VOLTA?
Camila estendeu uma mão em sinal de tentar me acalmar. O que não adiantou muito.
-Só… deixa eu consertar. por favor.
Soquei o batente da porta e logo me arrependi. Sentei no chão sofrendo de dor enquanto Camila pegava os últimos pinos do chão.
ela separou eles por cor e os papéis que estavam presos a alguns deles. Então ela começou a colocar um por um nos furos.
Quando terminou, ela finalmente olhou pra mim. Seus olhos estavam marejados.
-me desculpa, mesmo - falou e passou correndo por mim porta a fora.
Eu nem sabia o que dizer ou fazer.
Não sabia se a xingava mais ou pedia desculpas
A ver chorando me partiu o coração.
De repente me deu um estalo e eu lembrei que havia tirado uma foto do quadro quando o montei e corri pra procurar ela no meu notebook. Chequei pino por pino. Papel por papel. E todos os 317 pinos e 42 anotações estavam em seu lugares corretos. nem mesmo um milímetro pro lado.
Como?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nerd&Geek
FanfictionCamila sempre foi muito inteligente. Nasceu com memória fotográfica e a habilidade de aprender coisas muito rapidamente Lauren sempre quis ser a garota mais inteligente da sala. Por causa do seu déficit de atenção e ansiedade essa tarefa não era nad...