Lauren POV
Recebi hoje cedo um email do professor informando que não haveria aula hoje. Então resolvi aproveitar esse horário livre entre uma aula e outra pra planejar melhor minha ideia de roteiro.
Resolvi escrever a história de um monstro solitário que constrói um robô pra ser seu amigo.
Me sentei em um árvore no meio do campus e comecei a escrever.
Estava totalmente distraída escrevendo quando sinto alguém tropeçar em minhas pernas e cair.
-Ai. Camila! Tinha que ser você.
-Desculpa - disse se levantando - eu não vi você aí. Normalmente não tem ninguém aqui esse horário. O que faz fora da sala de aula?
-Como sabe que eu teria aula agora?
-Bom… eu vi seu horário uma vez. Então eu lembro.
-Decorou meu horário?
-Não. Eu não esqueci. Não é minha culpa eu ter memória fotográfica e ter visto seu horário com você aquele dia.
-Você ta bem?
-Estou, já to acostumada a cair.
-Não, digo… você está com uma carinha triste e tava andando completamente sem rumo.
Camila suspirou e brincou com seus dedos pensando se falava
-Pode falar comigo. Somos amigas.
-Somos?
-Ah… tipo isso - falei rindo e batendo ao meu lado pra que se sentasse comigo.
Camila ponderou um pouco e se sentou ao meu lado.
-Bom… na aula hoje o professor pediu que criássemos uma obra de arte. Tinha que ser sobre algo que gostamos. Que amamos. Mas tinha que ser do nosso jeito.
-Ah… facil. É só escolher algo que ame e pintar.
-Aí é que tá. Eu não sei criar. A minha vida inteira eu tive a habilidade de copiar coisas. Eu aprendo muito rápido, eu lembro das coisas. Então eu sempre fui boa em copiar. Eu não sei o que exatamente eu gosto e muito menos como é o meu jeito de criar.
-Ora, então você precisa aprender primeiro o que você gosta. Depois como você gosta.
Me levantei e estendi a mão pra ajudá-la a levantar.
-Vamos?
-Vamos a onde?
-Há algum lugar que você goste.
-Mas eu não sei o que eu gosto. Como eu faço isso?
-Simples. Não pense. Só sinta.
Camila se levantou com a minha ajuda e então fechou os olhos tentando não pensar em nada.
-Me responda sem pensar. O que você mais quer fazer?
-Eu quero tomar sorvete - respondeu rapidamente
-Sorvete será então.
[...]
Ao chegar na sorveteria, descobrimos que tinha rodízio de sorvetes.
Não preciso nem dizer que a gente quase se matou de tanto tomar sorvete .
Enquanto tomávamos sorvete, resolvi conversar um pouco mais com Camila.
-então você se lembra de absolutamente tudo?
-sim. E meus neurônios espelhos são super desenvolvidos, então eu consigo aprender as coisas muito rápido.
-como o que?
-faça alguma coisa que você imagine que eu nunca saberia fazer na vida.
pensei um pouco e peguei um cubo mágico na mochila.
-você sabe montar?
-não
eu então desmontei e remontei ele.
Camila parecia apenas olhar. Não como alguém que realmente está analisando cada movimento.
-ok… - ela falou pegando o cubo da minha mão - quando você desmontou o cubo, você fez exatamente isso - ela girou as faces do cubo até ele ficar embaralhado - se eu quisesse remontar ele apenas voltando seus movimentos pra trás, eu faria isso - e ela remontou o cubo apenas fazendo os mesmos movimentos na ordem inversa - mas pra remontar o cubo, você utilizou movimentos padrões para cada parte - como esses aqui - ela faz precisamente os códigos que custei tanto a aprender, remontando parte por parte como eu havia feito.
Camila me entregou o cubo perfeitamente montado e eu nem conseguia piscar.
-eu odeio você - falei mais em choque do que realmente querendo dizer isso
-eu sei… todo mundo odeia - falou abaixando o olhar tristemente
-não! eu não quis dizer isso
-não por isso. mas eu sei que já me odiou. porque minhas notas são perfeitas. porque eu consigo fazer qualquer coisa. eu sei lauren. você não é a primeira. nem a última - disse o final num quase sussurro.
-eu não te odeio. bom… na verdade um pouco. mas… é só que… na verdade eu ME odeio. porque eu tenho tanta dificuldade. tenho déficit de atenção e preciso me esforçar muito pra conseguir aprender as coisas e você faz parecer tudo tão fácil, eu só… acho que seria legal conseguir lembrar de tudo.
ela dá um meio sorriso tímido
-é… é um pouco legal. menos quando tem coisas que você gostaria de esquecer.
-tipo eu te xingando - falei tristemente
-também - ela disse com um sorriso encorajador - mas acredite… tem coisa pior
-tipo o que?
-uma vez eu entrei no quarto dos meu pais e eles estavam…
-oh meu deus, sério?
-sim. eu queria não lembrar disso. Mas infelizmente isso é impossível pra mim - ela disse rindo.
Percebendo que eu não aguentava mais tomar sorvete, eu peguei um pouco com o dedo e lambusei o nariz de Camila
-Ei!
-Ow… ta sujo aqui tbm - falei sujando agora a bochecha
-Isso vai ter volta - falou pegando um pouco de sorvete também
-Só se você me pegar - falei e saí correndo, com uma Camila logo atrás de mim.
Chegamos toda suja de sorvete em nossas aulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nerd&Geek
FanfictionCamila sempre foi muito inteligente. Nasceu com memória fotográfica e a habilidade de aprender coisas muito rapidamente Lauren sempre quis ser a garota mais inteligente da sala. Por causa do seu déficit de atenção e ansiedade essa tarefa não era nad...