s e t e n t a e q u a t r o

11.7K 797 116
                                    

Alguns dias depois.

~ Sombra Narrando. ~

Sombra: Daiane eu preciso ir, é informação que tem que ser passada pessoalmente. - Falo pra mesma, que já me pediu pra ficar em casa umas mil vezes.

Passo um perfume e saio do closet, enquanto ela me segue com o Matheus Henrique no colo dando peito pra ele.

Eu preciso ir no morro do Pk, dar umas informações.

Apenas isso.

Daiane: Amor por favor, você não pode ir. - fala quase chorando.

Sombra: Preta não faz isso, você sabe que tenho que proteger vocês. Não faz isso. - Falo me virando pra ela.

Daiane: Mas e se acontecer alguma coisa? - fala enquanto uma lágrima cai.

Sombra: Não vai amor, relaxa. - Falo e ela suspira. - dá um beijo aqui.

Ela vem e me dá um beijo, dou um beijo no Matheus e saio do quarto.

Pedro Guilherme: Tchau papai.

Sombra: Tchau filho, amo vocês.

Daiane: A gente também te ama.

(***)

Pego minha moto e saio voado do Morro, mas antes mando uma mensagem pro Pk avisando que To indo.

O que eu descobri? Simples, todos os nossos inimigos se juntaram, até a mãe dele e que a invasão aconteceria amanhã lá.

Acelero muito e passo voado entre os carros.

Duas motos me seguem, continuo tranquilo e acelerando.

Mas quando percebo já é tarde demais, eles atiram no meu pneu e eu caio.

Tento pegar minha arma, mas a moto está em cima de mim.

FUDEU MENOR, AGORA FUDEU.

~ Rodrigo narrando ~

Tava em casa de boas com a mulher, quando recebo uma foto no meu celular.

Era o sombra, todo machucado.

Com a seguinte mensagem "Pegamos um dos seus filhinhos, que a guerra comece."

Minha cara se fecha e a Margarida me olha.

Margarida: Que foi amor?

Rodrigo: Pega tuas coisas, bora.

(***)

Chego no morro já voado e entro com tudo na casa do Pk.

São apenas 9 horas da manhã, se controla Rodrigo.

Heloísa: Pai, o que houve? - vem até mim com a Beatriz no colo.

Rodrigo: Reúne todo mundo Heloísa, agora. - Então ela me entrega a Beatriz e se vai.

Em poucos minutos TODOS estão lá.

Daiane: O que houve com o sombra pai? - vem chorando na minha direção.

Depois de um tempo, todas as meninas começaram a me chamar de pai.

Nem preciso dizer que fiquei igual um Pinto no lixo ne?

Rodrigo: Olha o Pedro, fica calma. - Falo no ouvido dela.

Ela me solta e todos me olham.

Rodrigo: ESCUTAM O QUE EU VOU FALAR! A GUERRA COMEÇOU! - todos arregalam os olhos. - O sombra ja foi pego. - Daiane chora. - Todas vocês vão pegar as crianças e vão sumir.

Heloísa: Claro que não! - a surtada, surta.

Rodrigo: Não existe discussão Heloísa, sou teu pai e você vai me obedecer.

Heloísa: Mas num vou mesmo! Essa Porra de guerra só se iniciou por minha culpa e eu vou fugir? Tá me estranhando, pai? Você me treinou, acha mesmo que agora que To pronta pra guerra eu vou fugir?

Rodrigo: Heloísa pelo amor de Deus, não é hora de militar!

Heloísa: Militar? Com todo o respeito pai, me poupe!!! Voces meninas.. - olha pra todas. - Quem vai obedecer o pai?

Ninguém levanta a mão e eu bufo.

Rodrigo: pelo amor de Deus, parem de complicar porra!

Heloísa: A tia Margarida que não sabe o que você ensinou vai com as crianças pro tal fim do mundo e todas nós vamos ficar pra ajudar.

Rodrigo: JAMAIS! - rosno.

Heloísa: PARA DE SER ORGULHOSO! - grita e eu soco a parede, pra não socar ela. - Pai bota a mão na mente, toda ajuda é bem vinda!

Rodrigo: E SE EU PERDER VOCES PORRA? E AI HELOISA? O QUE VAI SER DE MIM? ME DIZ! - berro com todas as minhas forças.

Heloísa: Você não vai nos perder, por que fomos treinadas pelo melhor. - fala e eu levo as mãos a cabeça.

Rodrigo: TEIMOSA PRA PORRA!

Heloísa, Laura, Daiane e Geovana: PAI! - grita e eu bufo.

Rodrigo: Tá Porra.

Pk: Você concordou com isso? - me pergunta.

Heloísa: A gente ja está uns bons meses sem aquilo, quer ficar mais?

Lucas: A questão não é essa, mano!

Ph: Porra, nós somos bandidos desde o ovário véi.

Margarida: CHEGAAAAAAAAAAAAA!  - grita e respira fundo. - Já estou cansada dessa Porra de discussão!

Falou a baleia de 6 meses.

Margarida: Elas num querem ir? Qual o problema Porra? Só por que vocês são homens e são treinados a mais tempo?

Pk: A questão não é essa!

Margarida: CALADO! - ele se cala. - Eu vou pegar as crianças e vou sumir, elas vão ajudar vocês e se eu ouvir mais uma reclamação eu juro que desço o pau em todo mundo! - ela respira fundo. - Mas que Porra! Elas são independentes e fortes, se elas estão falando que conseguem quem são vocês pra dizer o contrário? Ou vocês acham que elas colocariam a vida em risco? Elas só querem ajudar, parem com essa porra de preconceito por que é preconceito!

Fala e sai batendo o pé.

Ph: Caralho Geovana. - ele coça a cabeça e sai.

Rodrigo: Amanhã treino às 5 da matina, estejam prontas!

Maktub 2. - O RECOMEÇO Onde histórias criam vida. Descubra agora