Formatura dos Contos

1.8K 320 100
                                    

Olha quem voltou....

Então apreciem.

...

Yoongi não ficou surpreso quando o clima ao seu redor mudou. Tudo parecia mais calmo, mais pacífico; parecia que se podia respirar de maneira tranquila, sem medo. As pessoas deixaram a sala, mas ele continuou ali, parado no mesmo lugar, observando aquele livro que sofrera tanto para resgatar. E agora que ele estava em seu lugar de direito, Yoongi se sentia em pânico. A realidade havia finalmente chegado à sua porta.

Yoongi sentiu uma vontade avassaladora de fugir, correr para o mais longe que podia daquele livro, daquele reino. Contudo, seus pés estavam grudados naquele chão; nenhum passo foi dado para fora dali. Não havia mais alternativas. Motivos para fugir, ele tinha milhares, assim como havia para ficar, mas o mesmo sabia que, se ficasse, teria que assinar o livro e aceitar seu destino como Branca de Neve.

— Hyung, você está bem? — Jimin perguntou, ao perceber que o mais velho não os acompanhava.

— Sim — respondeu, sorrindo fracamente na direção dele.

Jimin não sabia das revelações da Destiny louca, e ele preferia assim. Por algum motivo, Yoongi preferiu preservar a inocência quase infantil do amigo; ele não precisava saber as coisas horríveis que sua mãe fizera às pessoas. Era melhor que o filho da fada madrinha se mantivesse assim, ignorante ao fato de que sua mãe havia perdido a bondade real.

— Vamos? — perguntou Jimin. — Os meninos estão nos esperando.

— Claro.

Yoongi olhou mais uma vez para aquele livro e suspirou. Ele queria ter outra opção, mas o mesmo sabia que não havia. Então, decidido, se virou e deixou a sala seguindo o mesmo caminho que seus amigos haviam feito antes.

⚜⚜⚜

Os dias haviam se passado de modo lento e monótono e, como antes, Yoongi ainda fugia das aulas de bondade para dormir pelos cantos da escola. Jimin e Jungkook ainda não haviam se confessado, mesmo que todos pudessem perceber o sentimento entre eles, e Seokjin estava mais preocupado em apreciar sua beleza, muito elogiada pelo filho do Lobo Mau.

Depois que o livro foi trazido de volta, os outros três garotos retornaram à escola, e os sete apenas haviam conversado por mensagens, não haviam conseguido se ver pessoalmente, atolados em tarefas que perderam por conta de sua pequena fuga para achar o livro.

O dia da formatura se aproximava, e isso deixava todos ansiosos, menos Yoongi, que só queria que esse dia "infeliz" chegasse logo, antes que ele decidisse que era melhor fugir. Quando o dia finalmente chegou, ele pensou que era melhor ter fugido.

As mesas estavam cheias de familiares contentes e orgulhosos com a formatura de seus filhos, que agora sucederiam seus lugares. Branca de Neve não parecia diferente dos outros pais. A Rainha Snow estava sentada na mesma mesa que a Bela e a Cinderela e as três conversavam muito animadas sobre os filhos.

Yoongi procurava os amigos com o olhar pelo salão. A cerimônia estava prestes a começar, e ele sabia que Jin assinava depois dele, por isso o mesmo não podia estar fora do salão. Quando o encontrou, Jin estava em um canto conversando a sorrisos com Namjoon, então ele decidiu não atrapalhar e passou a procurar os outros garotos.

Não foi difícil encontrar os outros depois de dar uma boa olhada, porém, o tempo havia acabado, e era hora de subir no palco e assinar o livro.

A Fada Madrinha subiu no palco trazendo em suas mãos o livro dos contos, que foi posto em uma mesa. A mesma possuía um sorriso no rosto que já estava dando agonia em Yoongi.

— Sejam bem-vindos à formatura de 2018 — ela falou, e houve uma salva de palmas. — Este ano foi emocionante. Pude ver e conhecer os nossos descendentes e posso afirmar que eles estão prontos para isso. Hoje, eles irão selar seus destinos, assim como selamos os nossos. Sendo assim, apresento a vocês a turma de formando deste ano.

Todos os adolescentes que estavam se formando se levantaram da mesa onde estavam sentados e se curvaram para os familiares presentes, enquanto eram recebidos por palmas cada vez mais altas.

— E que comece a assinatura — a Fada Madrinha decretou com um sorriso vitorioso no rosto.

Yoongi então se levantou e subiu no palco. Se olhassem bem, podiam pensar que o mesmo estava sendo mandado para a forca. O príncipe parou em frente ao livro e suspirou, era ali que tudo acabava. Antes que se arrependesse, ele abriu o livro e não pôde conter a surpresa com o que viu.

A risada alta do príncipe foi ouvida por todo o salão, deixando todos – especialmente os seis garotos e a Fada Madrinha – confusos. Afinal, Yoongi já havia deixado claro diversas vezes que odiava o conto do qual descendia. Vê-lo ali rindo e assinando o livro como se estivesse feliz não fazia o menor sentido.

Yoongi desceu do palco quase saltitando. Jin se levantou para tomar o lugar do amigo no palco, curioso para entender o que havia causado tamanha alegria no amigo, e, quando viu, não pôde deixar de rir também. O príncipe então sorriu feliz pelo amigo e assinou seu nome logo abaixo do dele.

Antes morto que Branca de Neve.

No final, Yoongi havia vencido a Fada Madrinha. Ele assinou o livro, mas a história era bem diferente da que todos conheciam. Sim, havia um príncipe, mas, no final, a Branca de Neve se salvava sozinha. 

Antes Morto Que Branca de Neve!Onde histórias criam vida. Descubra agora