Pós-jogo

300 26 3
                                    

  O jogo terminou de 1x0 para o Brasil.  Estava muito feliz, foi um jogo muito bom. Não preciso nem dizer que não conseguia para de olhar para a camisa 23 do time Italiano. 

  Mesmo perdendo, a Itália conseguiu se classificar, ficando inclusive na frente do Brasil, que também foi para as oitavas de final.

   Ao apito final, a imprensa é autorizada a entrar em campo. Converso com algumas jogadoras, tiro fotos, e passeio um pouco pelo campo. Avisto Manuela, conversando com alguns repórteres. Me aproximo, sabendo que não causaria suspeitas. 

  - Tá de parabéns, jogou demais. - digo quando os repórteres vão em busca de outras jogadoras - Mas devo confessar que estava torcendo pro outro time.

  Manuela ri.

  - Sabe como é né, eu tive uma noite muito boa... de sono, claro.

 Antes que eu possa responder,  duas outras jogadoras italianas se aproximam da gente.

  - Vocês devem ser... Rosucci e Gianciti? - elas estavam só de top, então não havia como eu ter lido os nomes - desculpa se pronunciei errado.

  - Pesquisou dessa vez? - fala Rosucci, rindo.

  Olho para Manuela, morta de vergonha.

  - Sim, sim, a gente sabe. - diz, Gianciti. - Era meio impossível ela não contar, você deixou a coitada toda roxa. - ela passa o braço pelo ombro de Manuela e ri. - Deixem para flertar depois, temos que ir pro vestiário agora.

  - Te vejo no coquetel mais tarde? - pergunta Manu, antes de ser puxada pelas companheiras. Só tenho tempo de fazer um "sim" com a cabeça.

***

  - Tá nervosa por que? - pergunta Lia. - suas mãos estão tremendo.

  Apenas a ignoro, e continuo concentrada na difícil tarefa de passar delineador. 

  - É sério Lena, você vai borrar tudo. Me dá aqui. - Ela toma o frasco da minha mão e começa a passar nos meus olhos.

  Como essa minha "amizade" com Lia aconteceu? Bem, ela simplesmente ODEIA  a Jade, mas tinha preferido não interferir no jeito que ela me tratava. Só sei que, por algum motivo, ela se cansou de ouvir tanta merda daquela garota e veio bater na porta do meu quarto pedindo pra se arrumar pro coquetel junto comigo. 

  - Vai ter alguém especial no coquetel hoje? - pergunta, enquanto analisava a maquiagem no espelho. Arregalo os olhos, e me entrego - Sabia. 

  - É só sexo. - digo.

  Ela dá uma risadinha.

  - Sei, sei. Tô vendo. - ela olha para mim - É bonito?

  - Eu gosto de xota, esqueceu?

  - Ah é - ela dá de ombros - é bonita? 

  Faço que sim com a cabeça.

  - Tô curiosa para saber quem é. 

  - Não vai rolar. - digo. Ela bufa.

  - Certeza que é uma jogadora. - ela diz, meio baixo. Eu não respondo.

    ***


Não esqueça de votar!




The Journalist - Manuela GiuglianoOnde histórias criam vida. Descubra agora