Narra Matilde
Já em frente da casa do amigo do meu pai, o mesmo tocava na campainha, que depois de meu pai falar alguma coisa, que sinceramente não consegui escutar, a porta abre.
- Vamos. - meu pai fala e eu e minha irmã vamos atrás dela
Junto da entrada da casa...
Alguém abre a porta, mostrando um homem, aparentemente da idade dele. Será ele o amigo do meu pai?- Leonardo! - meu pai
- João! - Leonardo
Eles falam se abraçando.
- Faz muito tempo que não nos víamos velho amigo. - Leonardo
- Muito tempo mesmo. - meu pai
- Essas é que são as suas filhas? - Leonardo (ele pergunta para meu pai, olhando para nós)
- São sim. - meu pai
- Ainda são mais belas ao vivo. - Leonardo
- Ao vivo? - eu e minha irmã perguntamos confusas
- Vamos. Entrem. - Leonardo (ele fala, nos dando passagem para entrar)
- Com licença. - eu e minha irmã falamos, juntamente com nosso pai
- Bem-vindos! - uma senhora fala, vindo para junto de mim e da minha irmã- Eu sou a Yenny e é um gosto conhecer meninas belas como vocês. - Yenny
- Obrigada. - eu e minha irmã falamos
- Meninos! - Yenny (fala elevando a voz) - Venham cá a baixo conhecer os novos moradores cá de casa!
Não passou muito tempo e dois, que de início não consegui ver quem eram, desceram.. Mas quando eu reparei quem era, minha esperança de o meu final do dia acabar melhor, foi por água abaixo, e ao que parece não só foi a minha, mas também a Maria, quando ela viu o Zabdiel. Vocês ouviram bem.. Os filhos do senhor Leonardo e da senhora Yenny são os idiotas do Christopher e do Zabdiel.
- Vá, apresentem-se. - Yenny (ela fala dirigindo-se aos rapazes)
- Sou o Christopher, o filho mais velho. - Christopher
- Sou o Zabdiel, irmão gémeo do Christopher. - Zabdiel
- Prazer em conhecê-los. - Christopher e Zabdiel
- É um gosto conhecer dois garotos como vocês. - meu pai (ele fala e um menino entra na sala)- Hã?
- Venha até aqui Joel e cumprimente os convidados. - Yenny (ela fala e o garoto vai para junto da mãe, que nos apresenta) - Esse é o amigo do seu pai, o João e essas são as suas filhas, Maria e Matilde. ( a senhora Yenny acaba de nos apresentar e o garoto vem para junto de nós)
- Prazer em conhecê-los, eu sou o Joel Vélez e estou no 3° ano do primário. - Joel
- Ele parece ser muito inteligente.. - meu pai
- Prazer em te conhecer Joel. - Maria (ela fala se pondo na altura do Joel) - Eu sou a Maria.
- Senhorita Maria, no momento estou fazendo meu dever de casa, então poderia-me me ajudar nesses cantins, por favor. - Joel (ele fala e minha irmã fica com uma expressão nada boa, o que arranca um sorriso discreto do Zabdiel)
- Claro. - Maria (ela fala e pega no livro de Joel) - Vejamos.. Nós realmente demos isso no primário?
- Porco do mar. Talvez. - Maria
- E o segundo? - Joel
- Porco do rio. - Maria
- E o terceiro? - Joel
- Pássaro ladrão. - Maria
- E o quarto? - Joel
- Panela de vaca. - Maria
- É porquinho, porco-espinho, lula e lince. - Joel
- Eh... - Maria
- Você tem 17 e não consegue ler isso? Você é retardada? - Joel
- Joel! Isso não é coisa que se fala! - Yenny - Peça desculpas.
- Não vou pedir desculpas nenhumas. - Joel - Sua idiota! Eu te odeio! (ele diz e vai a correr para... Acho que para o seu quarto, mas antes de ir, dá a língua para a Maria, que parece confusa)
- Joel! - Leandro - Peço imensas desculpas Maria.
- Sinto muito por isso. - Yenny
- Não tem problema, mas... Porque ele me pediu ajuda, se já sabia as respostas? - Maria (ela pergunta e Zabdiel ri discretamente)
- Qual a razão dessa risada? - Maria
- A tua burrice. - Zabdiel
- Mm.. Vai dar uma volta. - Maria (fala e vem para junto de mim)
- Ah! - Yenny - Venham comigo, eu vou mostrar o quarto que preparei pra vocês.
- Ok. - eu e minha concordamos e começamos a seguir a senhora Yenny
- É aqui. Espero que gostem. - Yenny (diz abrindo a porta, revelando um estilo de quarto que eu adorei)
Quarto:- Nós adorámos! - eu e minha irmã (dizemos encantadas) - Está bem ao nosso estilo.
- Eu lamento imenso por só ter uma cama, mas não pude fazer mais... - Yenny (ela fala um pouco triste)
- Ei! - digo chamando a atenção dela - Não tem problema de só ter uma cama.
- Não? - Yenny (pergunta admirada)
- Não.
- Na nossa antiga casa dormíamos juntas, portanto não tem problema nisso. - Maria (ela fala e parece que a senhora Yenny acaba de tirar um peso de seus ombros)
- Que bom.. Eu preparei esse quarto com bastante carinho. - Yenny
- E nós agradecemos. - eu e a Maria falamos agradecendo
- Kkkk. - Yenny - De nada. (ela fala e o Christopher aparece junto da porta)
- Esse quarto costumava pertencer ao Zabdiel. - Christopher - Graças a vocês, meu quarto ficou com menos espaço, por conta da mobília que meu irmão continha aqui.
- Não diga uma coisa dessas Christopher! - Yenny - Não liguem pra ele.
- C..Certo. - eu e minha irmã
- Por favor, ajude elas a desarrumar a bagagem. - Yenny - Eu vou preparar a janta. (fala e sai do quarto)
- Então, tem algo que eu possa fazer? - Christopher (diz se abaixando para pegar numa da malas)
- Não necessitas de me ajudar.. Nós podemos fazer isso sozinhas. - digo e ele olha para nós
- É mesmo. - Christopher - Tal como sua irmã disse, não há nenhum motivo da gente cuidar de vocês.
Fala e vai para junto da porta, mas antes de sair, olha para nós e diz:
- Vocês estarem aqui ou não, isso não me importa. Só não atrapalhem o nosso estilo de vida. - Christopher (e sai daqui, fechando a porta)
- Nós certamente viemos para um lugar horrível. - Maria
- Talvez... - digo um pouco triste por ele ter sido tão frio connosco
VOCÊ ESTÁ LENDO
É nossa hora de Amar
RomanceApós um terramoto de nível 2 acontecer, Matilde e Maria, juntamente com seu pai são obrigadas a sair de casa, que desmorona com o desastre natural. Um amigo do tutor das meninas vê isso passar nas notícias e com muita gentileza, convida-os a morar l...