Narra Maria e Matilde
Faz quatro meses que a família Vélez começou cuidando da gente.. Quatro meses que a gente está vivendo com o Christopher e o Zabdiel. Bem.. Apesar de termos de os termos que os aturar, finalmente nos acostumamos a viver com eles.
Narra Matilde
Eu e minha irmã estávamos escovando nossos dentes, quando a Maria busecha e...
- Mas que boca grande. - Zabdiel (ele fala e ela engasga-se, fazendo-me ter que lhe dar tapinhas nas costas)
- Apressem-sr, também precisamos usá-lo. - Christopher e Zabdiel
- Estamos acabando. - eu e minha irmã
- Oh, minha nossa. - Yenny (diz aparecendo junto da porta do banheiro) - Vocês se levantam muito cedo mas férias de verão.
- Bom-dia. - eu e minha irmã
- Nós temos atividades do clube. - Christopher e Zabdiel - Embora que as rações delas sejam diferentes. (dizem olhando pra nós)
Fora da casa dos Vélez...
- Matilde! - Miguel - Vamos para as nossas aulas extras juntos!
Dentro da casa dos Vélez...
- Miguel! - digo me aproximando da janela do banheiro
- Não te esqueças que também vou nas aulas extras!! - Maria (ela fala também se aproximando da janela do quarto de banho)
Fora da casa dos Vélez...
- Ah.. Pois. - Miguel - De qualquer maneira, venham logo!
Dentro da casa dos Vélez...
- Aulas extras? - Yenny - Vocês não foram as quinquagésimas?
- Sim. - eu e minha irmã
- Aquelas eram as provas parciais. - Christopher e Zabdiel - Vocês fracassaram nas provas finais, não é mesmo?(...)
- Vocês realmente são estúpidas. - Joel
- Do que você está falando?! - eu e minha irmã perguntamos irritadas pelo que ele nos chamou
- Aulas extras, né? - Joel - Vocês não possuem esperanças sem a ajuda dos meus irmãos.
- A boca suja dela não está melhorando nada. - eu e minha irmã
- O que você está escrevendo? - pergunto curiosa, vendo que ele possuía um caderno nas mãos
- Não olhe! - Joel - É meu projeto de investigação aberta.
- Hã? Você já começou?
- Claro. - Joel - Depois de tudo, não deixa de ser dever de casa.
- Sinceramente. - eu e minha irmã - As tarefas de verão, supostamente devem ser deixadas para os últimos dois dias de férias.
- E é por isso que vocês devem assistir às aulas extras. - Joel
- Já estamos indo. - Christopher e Zabdiel
- Também já estamos indo! - eu e minha irmã dizemos, começando a andar para fora, mas eu logo reparo que me falta alguma coisa
- Espera.. Cadê minha mochila? - pergunto e me lembro que esqueci dela no quarto, undk apressadamente buscá-la
- Céus.. Que garotas mais desastradas. - Joel - Mas isso é que o torna perfeito desde o início. (diz e olha para o seu caderno)
————————————————
Capa do caderno:Investigação Aberta das Férias
Observação diária das gêmeas
(Maria e Matilde)
Interior do caderno:26 de julho
As férias de verão começaram hoje, contudo, nesta manhã, Maria e Matilde foram para as aulas extras em pânico. Eu pensei: "Eu não quero ser um estudante de secundário como elas".
————————————————(...)
Na rua...
- Bom-dia senhor génio. - Miguel (ele fala se referindo a Christopher, mas o mesmo passa por ele sem ligar) - Joga tênis assim tão cedo? Mas que classe.
- Parece que você se está esforçando muito. - Christopher
- Tsc. - Miguel - Você nunca sabe quando pode virar um monstro se fôr chamado de gênio todos os dias! (ele fala isso e Christopher pára de caminha, mas Zabdiel continua seu caminho, sabendo que não tem nada haver com aquilo)
- Sim, isso é verdade. - Christopher (fala e continua seu caminho)
- Ahahahahah! - Maria (ela ri do Miguel, que a olha com raiva) - Foste derrotado... De novo. (ela termina e nós finalmente chegamos)
- Desculpem a demora. Vamos?
- Sim. - Maria e Miguel (eles respondem e nós começamos a andar)
- Divirtam-se! - Yenny (diz e repara que no correio está uma carta, retirando-a de seguida e lendo-a) - O Leonardo e o João estão tendo uma reunião escolar? Entendi!(...)
- Bom-dia Maria! Bom-dia Matilde! - Daniela (fala ela junto da janela da sala e nós vamos para junto dela)
- Bom-dia Daniela. - eu e minha irmã
- Vocês não deveriam ser as Vélez da turma? - Daniela
- Acho que o encanto desapareceu. - eu e minha irmã
- É assim que vocês são. - Daniela - Oh.. E por falar nisso, os vossos maridos se encontram bem ali em baixo. (diz e aponta para o campo de ténis, onde o Christopher e o Zabdiel se encontram jogando)
- O que vocês estão olhando? - Miguel (fala se aproximando da gente)
- Depois de tudo, o Christopher ainda é genial! - digo o vendo jogar)
- Igual ao Zabdiel.. - Maria (diz também olhando para o Zabdiel jogando)
- Ei! A genialidade não é tudo para um garoto! - Miguel - Estás ouvindo Matilde?!(...)
- É tudo por hoje. - Professor (diz saindo da sala)
- Como vai a construção da vossa casa? - Miguel (pergunta olhando atentamente pra mim para minha irmã)
- Não tenho bem a certeza. - digo e olho pra minha irmã - Você sabe?
- Não. - Maria - Nosso pai não falou nada a respeito disso.
- Céus! - Miguel - Nesse caso, que tal a gente ir dar uma olhada?
- Agora? - eu e minha irmã
- Sim. Vamos ver como a casa se encontra! - Miguel - Vocês devem deixar a casa daqueles demónios o quanto antes.(...)
Depois de uma longa caminhada, eu e o pessoal finalmente nos encontrávamos em frente da nossa casa, que.. Bem... Não se encontrava nem perto de estar terminada.
- Estão brincando com a nossa cara?! - eu e minha irmã dizemos, sem acreditar no que estamos vendo
- Não progrediu nada.. - Miguel
- Em quatro meses, eles só fizeram isso? - Daniela - O que isso significa? (ela fala e eu e minha irmã começamos a correr em direção a casa)
- Ei, Maria! Matilde! - Daniela e Miguel
VOCÊ ESTÁ LENDO
É nossa hora de Amar
RomansaApós um terramoto de nível 2 acontecer, Matilde e Maria, juntamente com seu pai são obrigadas a sair de casa, que desmorona com o desastre natural. Um amigo do tutor das meninas vê isso passar nas notícias e com muita gentileza, convida-os a morar l...