Gincana do amor (Parte 2)

46 9 2
                                    

Narra Matilde
Neste momento me encontro no meu quarto, sozinha e olhando para a minha pobre carta.. Chorando.
- A primeira carta de amor que eu jamais escrevi.. Nem ao menos foi lida. Não dá para acreditar que eu ainda estou apaixonada por aquele cafajeste sem coração. Será que sou mosoquista? Mesmo estando tão próximo.. É deprimente... - falo triste e acabando por adormecer com as minhas lágrimas escorrendo pelo meu rosto
Narra Christopher
Acabo de tomar o meu duche e vou no quarto das gêmeas avisando que o banheiro está livre.
- Ei, o banho é de graça. Podem entrar. - digo, mas não recebi resposta, então abro a porta e vejo que o quarto não está nada iluminado, as luzes estão apagadas. Olho mais atentamente e vejo a Matilde, na sua cama a dormir, com lágrimas nos olhos e com uma carta na mão. Decido me aproximar e pegar na carta, começando a lê-la e claro, eu liguei a luz do candeeiro.
Carta:
Prazer em conhecê-lo Christopher. Sou a Matilde da classe F. Você não me conhece, não é? Mas eu sei quem você é. Por dois anos, eu admirei sua inteligência e popularidade, desde o seu discurso de boas vindas. Eu nunca tive esperanças de estar na mesma classe que você, então escrevi os meus sentimentos por você nesta carta.
Eu te amo Christopher.

(...)

Narra Matilde
- Toalha aqui. Bandana aqui. Roupa de esporte aqui. Água aqui. - eu e minha irmã falávamos, enquanto verificava-mos tudo - A carteira e o passe do trem estão no bolso. Ótimo, tudo pronto! (eu e minha irmã dizemos e fazemos um "dá cá mais cinco")

(...)

Na cozinha...
- Mal posso esperar pelo festival esportivo. - Yenny - Se esforcem.
- Sim! - eu e minha irmã
- É verdade.. No que vocês vão participar? - Yenny (pergunta se dirigindo a mim e à Maria)
- Na corrida de bastão. - eu e minha irmã
- E vocês? - Yenny (desta vez ela pergunta se dirigindo aos filhos maiores)
- Na corrida de bastão. - Christopher
- Na corrida de cem metros. - Zabdiel
- Oh! Então quer dizer que vocês três vão participar na mesma prova? Isso é maravilhoso! - Yenny - Vou capturar cada momento da vossa corrida! Do início até ao fim.
- Dá um tempo. - Christopher
- Obrigado pela comida. - Christopher e Zabdiel (falam se levantando)

(...)

- Classe E! Classe E! - falam os da turma E
- Classe F, vai classe F! - os rapazes da nossa turma falam - Enfrentando a tempestade de cabeça erguida, você ergue a bandeira com orgulho.
- Os garotos estão depositando toda a força nesse dia, né?
- Comparados a eles.. a classe A nem liga. - Maria - Na verdade, eles estão estudando.
- A não ser pela classe E e F, eles são iguais aos outros.
- Mas olhe! - Daniela - Bem ali tem uma placa que se destaca. (fala apontando para lá)
- Oh, tem razão. - eu e minha irmã concordamos, mas depois olhamos melhor e...
- Espera... - eu e minha irmã
- Maria! Matilde! Torçam bastante pelos rapazes! - Yenny (ela fala acenando pra nós)
- S..Senhora Yenny? - eu e minha irmã falamos espantadas com aquilo
- Realmente se destaca. - Daniela - Será que é a que mais se destaca daqui?
- Deixem isso pra lá! - Maria - A corrida de cem metros vai começar!
Narra narrador
Na pista...
- Olha, olha, se não temos aqui o Zabdiel Vélez. - Miguel (fala e olha para ele) - Apesar de não seres o Christopher, és um Vélez e eu vou-te mostrar o quão rápido sou.
- Mm. - Zabdiel (ele diz sem interesse nenhum)
- Nas suas marcas! - Árbitro (fala e todos se preparam) - Preparar! (e manda um tiro ao ao ar , indicando a partida, fazendo com que todos corram)
————————————————
1° lugar - Miguel
2° lugar - Zabdiel
————————————————
Narra Matilde
- Parece que o Miguel é bem mais rápido que o Zabdiel. - Daniela
- Mas o Zabdiel está em segundo! - Maria
- Oh, tu estás torcendo pelo Zabdiel. - Daniela
- Não, não estou... - Maria (ela fala corando um pouco)
Mas agora entre nós.. Pensar que o Zabdiel, um dos melhores alunos do colégio, possa perder, é inacreditável!
- O evento final para a sessão da manhã é o programa 12. A corrida de empréstimo do terceiro ano. - Autofalante
- Filho! - Yenny (o chama e começa a empurr-lo)  - Vamos rápido! Vamos torcer pela Matilde juntos.
- Mas porquê? - Christopher
- Nas suas marcas! - Árbitro
- Por favor.. Me deixe ter algo fácil.
- Preparar! - Árbitro (e ele dispara)
Bem.. Como se faz no jogo, eu vou correr para uma mesa que lá está no meio do recreio e apanho um papel, que diz o que nós temos de ir em busca. Por favor.. Que seja algo fácil...
————————————————
A pessoa que você ama.
————————————————
Sem essa! O que é isso? Mas a pessoa que eu amo é... Eu começo procurando onde ele está e logo o encontro, indo a correr para junto dele.
- Se é a pessoa que eu amo, então tem de ser... - penso tentando ganhar coragem - Hum.. Christopher... (Ele tá olhando pra mim!!)
- Senhor Leonardo, por favor corra comigo!
- Eu? - Leonardo (pergunta admirado)
- Oh minha nossa! Isso é responsabilidade de peso. - Yenny - Vão e boa sorte!
- Certo. - Leonardo - Vamos Matilde!
- Certo. - concordo e começamos a correr até à meta - Isso não está certo! Como deixei isso chegar a esse ponto?
- Vão! - minha irmã e a senhora Yenny (elas dizem nos apoiando)

(...)

- Sinto muito Matilde. - Leonardo - Foi minha culpa você ter chegado em último.
- Não tem problema. É só um jogo mesmo.
- O que era que você devia emprestar mesmo? - Maria
- Eh?
- Acredita nisso? - Leonardo - Era "A pessoa que você ama".
Ao falar isso, a senhora põe suas mãos sobre a boca admirada e chocada e minha irmã tenta se segurar para não rir. Argh.. Que vontade de bater nela e fazê-la passar vergonha agora mesmo!
- Mm.. "A pessoa que você ama"? - Christopher (ele pergunta olhando pra mim)
- Porque está olhando assim pra mim?
- A programação da tarde está para começar. - Autofalante - Estudantes, por favor, voltem ao seu lugar.
Ao anunciar isso, eu e minha irmã, mais  o Christopher vamos juntos para os nossos lugares.
- Sabe.. Eu fiquei bem aliviada quando reparei que o Zabdiel perdeu. - digo sendo sincera - É como se vocês fossem igual a todos nós e pudessem perder.
- Não nos deixa ao seu nível. - Christopher (ele fala e eu e minha irmã paramos de andar) - Mas é claro que nós não usaríamos toda a nossa energia para algo assim.
- Tá querendo dizer que o Zabdiel molerou com os outros? - Maria
- Exato. - Christopher (ele responde e vejo que minha irmã fica bastante irritada com isso)
- Já chega dessa super confiança! - Maria (ela fala mesmo irritada) - Isso é só desculpas de mau perdedor!
- Está nos chamando de maus perdedores? - Christopher (ele pergunta, parando de anadr e olhando sério para a minha irmã)
- Isso aí. - Maria - Prove que que estou errada, me mostrando todas suas habilidades na prova final!
- Tudo bem dizer algo assim? - Christopher - Tens certeza que eu mostre todas minhas habilidades contra ti?
- Sim! - Maria
- Então.. A classe F vai ficar sem o título de vitoriosos invictos. - Christopher (ele fala e começa andando para longe)
- O que ele quis dizer com "contra ti"? - pergunto sem entender o porquê de ele ter dito isso
- Bem.. Meio que ocorreu um erro na organização desta atividade e eu fiquei de correr contra os rapazes, sendo um deles, o Christopher. - Maria (ela fala rindo sem graça)
- O quê..? - eu digo sem acreditar no que ouvi. - Quer dizer que cometeste a loucura de desafiar o Christopher, mesmo sabendo que irias correr contra ele?
- Sim. - Maria
- Não é que isso seja uma ótima ideia, mas eu te apoio ao máximo maninha. - digo sorrindo - Tenho esperança que ganhei, visto que és bem mais rápida que muita gente.
- Exato. - Maria - Quero ver se ele é um gênio, ao ponto de me conseguir derrotar na velocidade.
- Christopher.. É agora que vais sentir a tensão de estar nos desafiando. - eu e minha irmã dizemos com uma aura ameaçadora em nossa volta - MUAHAHAHAHAHAH!!

É nossa hora de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora