O momento crucial! A batalha de inverno da classe F (Parte 4)

32 7 8
                                    

Narra Matilde
Todo o mundo já fez as provas e adivinhem, as questões que estivemos estudando caíram direto na prova! Acho que toda a classe foi bem e vai passar.
- Como foi? - Daniela (ela pergunta é nós respondemos com gestos) - Eu também. Mas foi incrível, não acham? Todos os problemas caíram direto da sessão que os génios previram!
- Sim. - eu e minha irmã
- Essa foi a primeira vez que fui tão bem em uma prova. - Daniela (fala e o Miguel aparece junto de nós. Ele parece estar bem exausto)
- Você está bem Miguel? - pergunto preocupada
- Parece que você foi bem aonde eu não fui Matilde. - Miguel - Mas não fique assim.. Case-se comigo!
- Acho que você deveria descansar um pouco. - Maria
- Todos vocês foram muito bem nos exames finais. - Professor - Praticamente todos podem relaxar um pouco.
- Viva!! - toda a classe diz com alegria e eu, a minha irmã e a Daniela nos abraçamos
- Viva! - eu e minha irmã
- Agora poderei ir para a faculdade na primavera! - Miguel
- Miguel Ângelo, me encontre na sala do conselheiro mais tarde. - Professor - A vida não significa apenas entra na faculdade. Existem outras escolhas também. (termina de fala e eu vejo que o Miguel ficou chocado com a notícia)
- Que tal a gente comprar um presente para o Christopher e o Zabdiel? - Daniela
- Presente? - eu e minha irmã
- Sim. - Daniela - Tudo isso foi possível por causa da ajuda deles.
- Mm.. - eu e a minha irmã dizemos pensativas
- Tenho certeza que todos gostariam de dar algo a eles. - Daniela
- Um presente.. É, eu gostaria de dar algo a ele. - eu e minha irmã - O natal está se aproximando e a única coisa que eu trouxe para o Christopher/Zabdiel foi encrenca.

(...)

Eu e a minha irmã estávamos no shopping, procurando o presente ideal para o Christopher e o Zabdiel. Eu para o Christopher e a minha irmã para o Zabdiel.
- Rápido alívio nos ombros tensos. - ???? - Em todos os tipos de situações, você terá o seu bracelete de 99.999℅ puro germânico com você!
- Até mesmo os ombros do Papai Noel já estão bons! - Papai Noel - Isso aí!
Terminam de anunciar esse maravilhoso bracelete e eu me aproximo do balcão para ver o preço.
- O Christopher também está sempre com dor de ombro. - digo olhando atentamente para o bracelete - Talvez seja uma boa ideia comprar isso para ele, não achas?
- Acho sim. - Maria - Tenho certeza que ele irá gostar. (fala sorrindo)
- Talvez. - digo e olho o preço - 28.000 genes?! Isso definitivamente não dá pra comprar com a minha mesada. O que será que devo fazer?
- Posso emprestar dinheiro a você. - Maria (diz ela tirando o dinheiro de sua carteira e me dando)
- Arruma ele. - digo recusando o dinheiro
- Porquê? - Maria (ela pergunta confusa)
- Você não precisa do dinheiro pra comprar o presente para o Zabdiel?
- Sim, mas eu acho que não vou encontrar nada pra dar a ele. - Maria - Portanto aceita ele.
- Não! - eu bem que queria, mas não poderia fazer algo assim
- Tudo bem. - Maria (ela fala retirando o meu dinheiro e entrando na loja)
Bem.. Ela me deixou Aline sozinha, a tentar perceber o porquê de ela me ter retirado o meu dinheiro e só consigo perceber a razão disso, quando ela volta com uma caixa nas mãos.
- Não.. Tu não fizeste isso. - digo realmente irritada com o que ela fez
Vocês não devem estar entendendo nada do que se está passando, não é mesmo? Eu vou explicar. Quando ela reparou que eu não iria aceitar o dinheiro dela de qualquer maneira, minha irmã teve a excelente ideia de me roubar o dinheiro e juntamente com o dela, comprar o que eu tanto queria para dar ao Christopher.
- Fiz sim. - Maria (fala me entregando a caixinha e eu a pego) - Só não conta a ninguém que eu ajudei a comprar, tá?
- Mas.. E você? - pergunto a ele um pouco triste - Você agora sem dinheiro pra comprar para o Zabdiel.
- Não tem problema. - Maria - Posso dar para o ano que vem.
- Isso não é justo! - digo com bastante raiva
- Não seria justo eu estar vendo minha irmã precisando de ajuda e eu não fazer nada. - Maria
- Mm.. - eu digo pensando em algo pra recompensar ela
- Queres me recompensar? - Maria
- Sim! Como o posso fazer?! - digo animada
- No próximo natal. - Maria
- Hã? - digo não entendendo que ela quis dizer com isso
- Me ajudas com o presente do Zabdiel no próximo natal? - Maria
- Claro que sim. - digo concordando com a pergunta que ela me fez
- Mas não faças nada esse ano. - Maria
- Aff... Porque não?
- Porque eu não quero. - Maria (fala em um tom sério) - Prometes que nada farás?
- Tenho outra escolha? - pergunto já sabendo a resposta
- Não. - Maria
- kkkk. Eu prometo.
- Muito bem! - Maria (ela diz com bastante ânimo) - Vamos passear! (fala me puxando me fazendo sorrir)
Eu agora não tenho o direito de fazer algo pra recompensa-la, pois prometi a ela e se quebrasse o "contrato" que fizemos, deixaria a minha irmã muito triste, mas eu farei o máximo no próximo natal para a ajudar. Disso eu tenho a certeza.
Narra Maria
Eu e minha irmã estávamos passeando por aí, quando algo no outro lado da rua chama a minha atenção.
- Ah! - digo fingindo que me lembrei de algo de repente
- Passa-se algo? - Matilde (ela pergunta preocupada)
- Me lembrei de algo que tinha pra fazer.
- O quê? - Matilde
- Algo pessoal. - digo e sorrio pra ela - Tenho de ir agora!
- Mas... - Matilde
- Não contem comigo para a a janta. - digo e vou andando para longe dela, logo olhando para trás e vejo que ela faz o mesmo
Consigo chegar no outro lado da rua e vou para junto do anúncio que chamou minha atenção
————————————————
     Panfleto: Necessitam-se de funcionários de meio-período urgentemente.
Consulte diretamente por detalhes.
————————————————
Mal leio aquilo, logo entro no café/restaurante que precisava de funcionários, logo sendo contratada. Que alegria!

É nossa hora de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora