Narra Matilde
————————————————
26 de agosto:
Hoje eu fui à piscina. A Maria quase se afogou enquanto usava aquele traje de banho deselegante. Com isso, eu cheguei lá e a salvei.
————————————————
- Eu sinto imenso. - Yenny (ela se desculpa pra mim e para a minha irmã) - Mas é que algo aconteceu de repente e eu tenho que ir para a casa de meus pais.
- Não tem problema nisso. - Maria (diz em um tom preocupado)
- O que aconteceu?
- De manhã cedo, eu recebi uma ligação a avisar que minha mãe não se estava sentindo bem. - Yenny
- Isso é mau. - eu e minha irmã
- Parece não ser nada sério, mas eu estou preocupada e gostaria de ir vê-la. - Yenny
- Certo. - eu e minha irmã
- Eu levarei o Joel comigo. - Yenny - Com isso, eu deixarei a casa para vocês e meus filhos.
- Cert... - eu e minha irmã nos interrompemos a nós próprias, depois de percebermos o que a senhora Yenny disse por último - O quê?!
- Porque só eu. - Joel
- Não reclame. - Yenny - Apresse-se!
- Nãooo! - Joel - Eu também quero ficar!
- Não! - Yenny (diz e começa puxando o Joel, acabando pot saírem de casa)
- E..Eu vou ficar sozinha em casa com o Christopher/Zabdiel! - eu e minha irmã pensamos, respirando fundo(...)
Já passou um tempo, depois da partida da senhora Yenny e do Joel.. Eu e minha irmã nos encontrávamos no quarto, nos divertindo a falar de coisas aleatórias, quando alguém bate na porta do quarto e eu a vou abrir.
- Christopher? - digo admirada por ele estar batendo na porta do meu quarto - O que te trás aqui?
- Vão preparar o jantar. - Christopher (ele fala se referindo a mim e à minha irmã, saindo de junto de nosso quarto de seguida e eu fecho a mesma)
- Beleza! - digo entusiasmada - Vamos preparar algo incrível pra eles!
- Embora! - Maria (ela diz com o mesmo entusiasmo que eu)(...)
Eu e minha irmã já nos encontrávamos na cozinha preparando, ou melhor, tentando criar a janta incrível que nós queremos fazer pra eles, seguindo a receita ponto por ponto, mas não está correndo nada bem. Mais especificamente.. A comida toda se queimou.
(...)
Bem.. Como eu e minha irmã queimamos a janta toda, os génios do Christopher e do Zabdiel decidiram eles próprios o fazer.
- Desculpem-nos. - eu e minha irmã dizemos arrependidas - Vocês também sabem cozinhar? (perguntamos a ele, pois quando olhamos o que eles estão fazendo, vemos que eles se estão a sair bem na cozinha. Isso me surpreendeu e acho que não só a mim, mas à minha irmã, visto pela cara dela)
- Acabámos de aprender. - Christopher e Zabdiel
- O quê?! - dizemos eu e minha irmã chocadas com a notícia(...)
Todos nós já nos encontramos jantando, mas tenho de admitir.. Mesmo sabendo que o Christopher e o Zabdiel são uns génios, nunca imaginei que na primeira vez que cozinharam, sairia algo assim tão bom.
- Está delicioso! - eu e minha irmã (dizemos e eles olham para nós)
- Mm.. - Christopher e Zabdiel (falam não muito interessados na nossa opinião)
- Tenho que arranjar algum assunto para a gente falar. - digo pra mim mesma e começo a pensar em algo - Quanto ao dever de casa... (sei que não é o melhor assunto, mas é o que me veio na cabeça)
- Acabámos em um dia. - Christopher e Zabdiel (eles falam e eu e minha irmã ficamos chocadas)
- Saibam que vocês não serão capazes em dois dias com essa cabecinha. - Zabdiel
- É tão difícil assim? - Maria
- Boa sorte. - Christopher e Zabdiel
- Não nos querem ajudar um pouquinho...? - eu e minha irmã
- Não. - Christopher e Zabdiel (falam terminando de comer e saindo da mesa)
******************************
Em um outro local...
- Que fria! - Joel (fala quando uma gota de água vai na sua testa) - O que eu realmente estou fazendo aqui?
- Pergunto-me se aqueles os quatro criaram um bom clima neste momento. Ahahahahah! - Yenny - Talvez tudo saia mais rápido do que o planejado.
******************************
Bem.. Já faz um bom tempo desde que eu e minha irmã terminámos de jantar e neste momento estamos fazendo o dever de casa.. Correção: Estamos tentando fazer o dever de casa! Nós não estamos entendendo nada do que é pra fazer aqui!
- Estamos em sérios problemas! - eu e a minha irmã falamos desesperadas
- Mm.. O Christopher e o Zabdiel devem estar dormindo agora.. Que tal a gente... Já sei! - digo pra mim, acabando por ter uma ideia de podermos resolver isto - Que tal a gente ir no quarto deles e roubar o livro de matemática?
- Tô dentro! - Maria (ela fala sorrindo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
É nossa hora de Amar
RomanceApós um terramoto de nível 2 acontecer, Matilde e Maria, juntamente com seu pai são obrigadas a sair de casa, que desmorona com o desastre natural. Um amigo do tutor das meninas vê isso passar nas notícias e com muita gentileza, convida-os a morar l...