Narra Matilde
- Matilde. - Yenny
- Você está bem mana/filha? - minha irmã e meu pai
- Como está a dor? - Yenny - Era a apendicite.
- Apendicite? - eu pergunto confusa
- Não se preocupa não. - minha irmã - Está tudo bem com você. Os médicos até disseram que poderias ir para casa essa noite.
- Céus você me assustou de verdade. - meu pai - Pensei que iria sair quando sua irmã ligou pra mim.
- Tu? - perguntei para minha irmã confusa
- Eu te trouxe pra cá após desmaiares na minha frente. - Maria (fala sorrindo pra mim e me dando uma festinha na cabeça) - Não me volta a pregar um susto desses! Sabes como eu fiquei quando tu não me respondeste?!
- Desculpa.. - disse meio sem graça e foi aí que me lembre dos gémeos - E cadê os gémeos?! Eles entraram para a Universidade de Tóquio, não é mesmo?
- Entraram sim. - Maria (ela me responde e eu me alívio ao ouvir isso) - Eles vieram ver como você estava, mas logo foram pra lá fazer o exame.
- V..Vieram ver-me?
- Ei, não se preocupa não. - Maria (ela fala quando viu que eu fiquei meio triste, pensando que tinha arruinado o futuro deles) - Eles neste momento devem estar no meio do mesmo. (ela fala e de repente a porta é aberta por alguém.. As pessoas que eu menos queria ver ali neste momento)
- Gémeos?! - pergunto admirada
- Oh, vocês estão aqui. - Christopher e Zabdiel
- Vocês não deveriam estar fazendo o exame? - Yenny
- Não. - Christopher e Zabdiel - A gente estava com fome, portanto fomos comer.
- Então como ficam os exames? - Yenny
- Não os fizemos. - Christopher e Zabdiel
- Vocês não fizeram...? - pergunto em choque e todos ficam olhando pra mim - É culpa minha... Desta vez é tudo culpa minha... Por minha causa, o futuro de vocês... (falo chorando)(...)
Em casa...
- Eu sinto muito Leonardo! - meu pai se baixando- O que está fazendo João? - Leonardo
- Por causa da minha filha, o futuro dos rapazes... - meu pai
- Levante a cabeça por favor. - Yenny
- Mas... - meu pai diz levantando a cabeça e com lágrimas nos olhos
- Isso mesmo. - Yenny (ela fala feliz) - Agora os rapazes podem ficar na mesma universidade que a Matilde e a Maria. Estou tão feliz. (ela fala bastante alegre e o senhor Leonardo fica chocado com o que ela diz) - Eu gostaria bastante de ter filmado a Maria levantando a Matilde para o hospital. É uma coisa muito fofa proteger e cuidar da irmã.
- Obrigada por tudo senhora Yenny e senhor Leonardo, mas eu não posso ficar mais aqui. - penso triste, ouvindo a conversa que eles estavam tendo(...)
————————————————
Bilhete: Desculpem-nos senhora Yenny, senhor Leonardo, Joel e gémeos por vós ter causado bastantes problemas. Eu não posso mais ficar aqui. Deixo este bilhete para avisar que me fui embora para sempre e que nunca mais vou incomodar a família Vélez. Agradeço por tudo o que fizeram por mim. Obrigada a todos. Tchau.
————————————————
Este é o bilhete que escrevo pra eles, antes de sair daquela casa para sempre.
Narra Maria
Era madrugada e eu acordo com uma vontade enorme de beber água, mas não vejo minha irmã na cama, o que eu logo estranho. Deixo para beber água e ao mesmo tempo procurá-la, quando de repente oiço uma porta se fechar e eu tenho a certeza que foi a porta principal, pois o som veio de onde ela permanece. Eu queria ir beber água primeiro, mas a curiosidade falou primeiro e eu fui para o lado de fora da casa, vendi a minha irmã de afastando de casa com uma mala nas mãos.
- Para onde julgas que estás indo?! - eu pergunto irritada ao perceber a intenção dela
- M..Mana? - Matilde (ela pergunta meio assustada com a minha presença)
- Ficaste tão perturbada com o que aconteceu que achaste que ir embora desta casa seria melhor? - pergunto olhando atentamente para ela, que baixa a cabeça por vergonha - Pretendidas abandonar-nos? A mim e ao pai?
- N..Não é isso! - Matilde (ela fala levantando a cabeça) - Eu iria voltar...
- E quando o pretendidas fazer?
- U..Um dia destes... - Matilde (fala baixando a cabeça de novo)
- Mm. Um dia destes? - pergunto e ela permanece de cabeça baixa - Eu não sou precisamente a pessoa mais adequada para falar isto com você, mas tenho a certeza que o Christopher e o Zabdiel não se importam de não terem feito o exame.
- Como podes ter tanta certeza disso? - Matilde (ela pergunta sem nem sequer se mexer)
- Primeiro: eles não fizeram o exame porque não quiseram, pois os mesmo tinham noção das horas em que aquilo iria começar e os mesmo preferiram ir comer do que fazer tal coisa. - digo me recordando do que eles fizeram - E último: eles não tinha certeza se queriam entrar na Universidade de Tóquio. Quem sabe, até lhes foste fazer um grande favor.
- Quem sabe, não é mesmo? - Christopher (ele fala aparecendo junto da janela do seu quarto, que é no andar de cima, chamando a nossa atenção)
- Christopher? - Matilde
- Você ainda se está recuperando. - Christopher - Tenciona mesmo continuar com essa ideia de ir embora daqui.
- Não me detenha! - Matilde - Eu não posso mais...
- Eu não estou impedindo. - Christopher (fala a interrompendo) - Só estou avisando que não é muito bom para a sua saúde se arriscar dessa maneira.
- .... - Matilde (ela volta novamente baixando a cabeça e eu vou para junto dela)
- Você está mesmo fazendo isso por a gente não ir na Universidade de Tóquio? - Christopher
- Por causa da medicina daquela vez e o que houve dessa vez... Como o Joel disse, eu sou uma azarenta pra você. - Matilde - Provavelmente lhe darei ainda mais azar de ficar. Eu não quero continuar a causar problemas para a pessoa que amo! (ela fala e surpreende a mim e ao Christopher. A minha irmã teve a coragem de fazer uma confissão a ele em voz alta)
- Saiba que não foi por sua causa que a gente não foi fazer o exame. - Zabdiel (ele fala aparecendo ao lado do irmão) - Poderíamos ter ido na hora se só passássemos lá pra ver como você estava e qual a razão do seu desmaio.
- Zabdiel? - Matilde
- Sempre me perguntei o que faria depois de entrar na Universidade de Tóquio. Mesmo que me tenha dito aquilo, aquela universidade é um lugar aonde você decide o que fazer. - Christopher - Mas recentemente, ter você por perto, deixou a minha vida mais interessante e excitante. Eu estava pensando se era uma boa ideia seguir o sistema da escada rolante.
- Hã? - Matilde - Você está querendo dizer que quer ir na mesma universidade que eu, por estar lá? (pergunta admirada)
- Hã? - Christopher (ele fala virando a cara para o lado por um momento, mas logo olha para a minha irmã novamente) - Não precisa dar importância a esse ponto. De qualquer forma, eu já disse o que quero, portanto vá pra dentro junto com sua irmã. Está frio, então vou fechar a janela. Até mais. (fala e começa fechando a janela, mas minha irmã impede de o fazer completamente)
- Espera! - Matilde - E..E..Eu não causarem mais problemas. Será que posso ficar um pouco mais?
- Eu realmente não acho possível que você não cause problemas. - Christopher (ele fala e eu olho para a minha irmã, que fica com cara de choque)
- Você tem razão.. - Matilde (ela fala um pouco triste, mas logo se anima) - Eu prometo que a sua vida será cheia de alegrias!
- Você realmente fala bem. - Christopher (ele fala ou elogia, não sei bem o que foi isso e a minha irmã cora)
- C.. Certamente. - Matilde
- Voltem para casa, antes que minha mãe note. - Christopher (ele fala começando a fechar de novo a janela, mas a minha irmã o impede novamente)
- Ei. - Matilde
- O que é? - Christopher
- Bem.. Christopher, eu te amo. - Matilde (ela fala isso mais vermelho que um tomate. Eu segurei o riso, só mesmo pra ela não passar mais vergonha)
- Já ouvi isso várias vezes. - Christopher (agora sim, ele fecha a janela totalmente)(...)
Bem.. Eu e a minha irmã decidimos acordar hoje bem cedo, pra preparar-mos os chocolates novamente, visto que a causa da dor de estômago da Matilde não é por causa dos mesmos.
- Estão prontos! - eu e minha irmã dizemos felizes - Agora é pra valer!
Chocolates da minha irmã:Meus chocolates:
Bem.. A minha irmã optou por não escrever nada de novo, mas me obrigou, igual na última vez, escrever "Eu te amo" no chocolate. Ela sabe que eu não tenho coragem de me declarar ao vivo para o Zabdiel e achou que esta ideia seria muito legal. Fala que é uma maneira bastante original e romântica para uma declaração de amor. Não que eu esteja com raiva de ela me obrigar a tal coisa, ou que eu não queira.. Pelo contrário, eu já queria falar o que sinto por ele faz tempo, só que nunca me apareceu coragem para o fazer, nem mesmo em uma carta, como a minha irmã o fez. Eu agradeço bastante por ela me estar apoiando a fazer isso. Por isso que eu ❤amo a minha maninha❤.
- Mana. - Matilde (eu acordo dos meus pensamentos com ela me chamando)
- Mm?
- Eles estão vindo. - Matilde (fala apontando para os gémeos que estão vindo na nossa direção) - Vou lá tentar entregar os meus. Deseja-me boa sorte.
- Boa sorte. - digo e vejo ela se aproximando do Christopher
- Christopher.. Estes chocolates representam parto do que eu sinto por você... - Matilde (fala esticando os chocolates pra ele)
- Não quero. - Christopher (ele fala e a Matilde fica chocada)
- Por favor, aceita. - Matilde - Eu sofri bastante para os fazer...
- Não gosto de doces. - Christopher (fala retirando algo do frigorífico, igual ao irmão e começando a ir embora)
- Z.. Zabdiel! - eu o chamo e ele pára de caminhar, olhando pra mim
- O que você quer? - Zabdiel
- Entregar isso a você. - falo esticando os chocolates pra ele
- Não obrigado. - Zabdiel
- Mas eu fiz com bastante carinho.. - digo meio triste por ele não estar aceitando
- Não gosto de doces. - Zabdiel (ele fala começando a andar para longe de mim, mas algo o faz parar) - Esse "Te Amo", é uma declaração?
- Hã? - pergunto confusa de início com a pergunta, mas logo entendo - S..Sim! Eu g..go..gosto de você.
- Mm. - Zabdiel - Então sentes isso por mim.. Eu até que já desconfiava, mas não queria acreditar que você chegaria igual ao estado de sua irmã. Idiota.
- Hã?!! - digo chocada
- Lamento desiludir-te, mas eu não sinto, nem pretendo sentir algo por ti. - Zabdiel - Rsrs. Eu não pretendo ter alguma coisa contigo algum dia. (fala e se vai embora)
Eu simplesmente fico ali quieta e chocada com o que ele falou. Minha primeira declaração acabou desse jeito? Estou desiludida..
- Maninha! - Matilde (acordo para a realidade com a minha irmã me chamando) - Não fique triste por isso, ok? A gente conhece os gémeos Vélez melhor que ninguém e já era de esperar que ele fizesse algo assim, mas mesmo assim não devemos desistir deles, não é mesmo?
- Exato! - falo mais animada
- A gente ainda vai fazer com que eles se apaixonem por nós! - eu e a minha irmã falamos decididas a não desistimos
VOCÊ ESTÁ LENDO
É nossa hora de Amar
RomanceApós um terramoto de nível 2 acontecer, Matilde e Maria, juntamente com seu pai são obrigadas a sair de casa, que desmorona com o desastre natural. Um amigo do tutor das meninas vê isso passar nas notícias e com muita gentileza, convida-os a morar l...