9º Capítulo

112 32 8
                                    




Na manhã seguinte eu precisei de algum esforço para me levantar, ainda um pouco confusa devido ao local onde eu estava, o Jungkook deu-me o pequeno almoço e disse que me contava tudo depois da consulta. Consulta? Que consulta?

– Depois da consulta eu explico-te tudo. Agora entra no consultório número sete. – Ele pede e eu obedeço. Dirigi-me até ao sítio que ele me indicou e bati à porta antes de entrar. Sentei-me na cadeira em frente à secretária do Doutor assim como ele me indicou assim que entrei.

– Bom dia, acredito que estejas um pouco confusa, certo? – Concordei e ele deu-me algumas folhas e uma caneta. – Eu sou o Doutor Seokjin, eu estou a acompanhar o teu caso, tu tens uma perda de memória um pouco complexa e recentemente tu tiveste uma pequena lembrança daquilo que tinhas esquecido e então eu pedi para nos encontrarmos hoje e fazermos um exercício. Podemos tentar? Depois disso, o teu amigo irá mostrar-te e contar-te tudo o que precisas saber.

Assenti e comecei a escrever nos papéis respostas às perguntas que o Doutor fazia. Inicialmente eram perguntas simples, como qual era o meu nome, local e data de nascimento, o que eu queria exercer como profissão, até que Seokjin pediu para que eu descrevesse o que era amizade, amor e mais alguns sentimentos.

Querido Jimin, A caneta deslizou suavemente pelos papéis que eu ali tinha e numa descrição rápida do que era o amor, o teu nome foi tudo o que eu escrevi.

– Jimin? É Jimin que está ai escrito? – Ele perguntou sorrindo.

– Sim. É Jimin. No momento em que li a palavra amor, o nome dele começou a ser escrito como se essa fosse a minha descrição a esse sentimento e logo em seguida veio-me à cabeça a imagem de um espelho com várias fotografias minhas com.. Com o Jimin. É esse o nome dele, do rapaz nas fotos. – Disse um pouco confusa olhando para o nome que eu tinha escrito e tentando fazer uma conexão.

Querido Jimin, De todas as letras que compõem o alfabeto, As mais bonitas são as que forma o teu nome.

– Isso é maravilhoso. – Ele sorriu. – Acabaste de te lembrar do nome do teu namorado. Tu já recuperaste uma memória com ele e junto dela, agora conseguiste associar um nome. Como se fosse um puzzle, tu estás a ir buscar pecinhas e construir de novo as tuas memórias. Talvez vá demorar, é capaz de ser um puzzle daqueles bem grande, mas acredito que iremos conseguir. – Seonkjin parecia bem animado com o meu avanço.

– Agora faz sentido que o nome dele me tenha ocorrido quando o assunto foi esse. – Sorri.

– Ontem no e-mail que me mandaste, contaste que vocês tiveram um pequeno desentendimento e foste para casa do teu amigo, eu queria saber exatamente aquilo que te lembras de manhã quando acordas, sem que esteja lá o Jimin para te dar um estímulo. Mas parece que até mesmo quando ele não está presente, ele consegue contribuir com algo.

– Parece que sim, talvez ele nunca desapareça totalmente.

– Vou pedir para o teu amigo entrar, estou curioso sobre o tipo de vídeos que vês de manhã. – Seokjin sorriu e levantou-se indo até à porta.

Jungkook entrou no consultório e assistimos os vídeos juntos, nos primeiros dois vídeos eu apresentava-me e apresentava os meus amigos, nos vídeos seguintes meio que pareciam vlogs. O Doutor contou ao Jungkook o que tivemos a fazer na ausência dele.

– De todas as pessoas que conheceste em dois anos, um dos nomes que te lembraste hoje sem ajuda, foi precisamente o dele, podes sentir aí o grau de importância que ele tem. – Jungkook disse.

– Isso é porque o Jimin para além de estar associado a uma memória, também está associado a um sentimento muito forte. Ela lembrou-se automaticamente do nome quando o tema foi amor e em seguida associou-o à memória que tem de um espelho com fotografias. – Seokjin falou enquanto tirava apontamentos no seu caderno.

– Eu fico muito feliz que ela se esteja a lembrar das coisas pouco a pouco. – Jungkook falou animado.

– Eu também. – Seokjin disse e tornou o seu olhar na minha direção. – Vamos continuar com os exercícios de escrita, se quiseres podes tentar ler de manhã aquilo que escreveste na noite anterior. Ou lê agora quando saíres, para saberes o que vem acontecendo para além daquilo que está nos vídeos.

Despedimos-nos do Doutor e saímos do hospital. Fomos para o carro e antes do Jungkook começar a conduzir, ele mandou-te uma mensagem a contar tudo.

– Porque é que eu não vim com o Jimin à consulta? Eu vivo com ele não é? O Doutor disse que eu e ele nos desentendemos ontem.

– Sim, vocês vivem juntos e ontem vocês tiveram uma mini discussão. – Ele respondeu enquanto conduzia. – Lembras-te de alguma coisa?

– Não.. – Respondi baixo. – Porque é que discutimos? Ele acabou comigo?

– Seria impossível ele acabar contigo. – Ele soltou um risinho. – Não sejas tão insegura quanto a isso, ele é muito apaixonado por ti. Tu começaste a dizer-lhe que ele merecia alguém melhor, que ele não merecia viver com alguém que só se lembra dele por causa de vídeos.. Que futuramente, tu podias nem lembrar-te dos próprios filhos.. Tu disseste tanta coisa, e eu consigo sentir a tua dor, mas também consigo sentir a dele. Ele luta por ti todos os dias, ele não merece melhor nem pior, ele merece a pessoa por quem ele luta, que és tu.

– Talvez tenhas razão.. Eu deveria ter pensado no lado dele também, não pode ser só uma decisão minha, certo?

– Exato. – Jungkook falou enquanto estacionava o carro. – É aqui que tu trabalhas, no café do Namjoon, ele irá ajudar-te nos primeiros clientes e depois tu irás conseguir fazer o resto. Não penses demais nas coisas, quando tiveres algum problema, liga ou manda mensagem ao Jimin.

– Se tiver hora de almoço, eu irei aproveitar para falar com ele.

– Hoje ele tirou o dia para ficar nos hospital com uma aluna dele que se magoou, ela está a ter uma boa recuperação. Pergunta-lhe sobre isso quando falarem.

– Obrigada Jungkook, por tudo. – Sorri abraçando-o.

Sai do carro depois de me despedir dele e fui para o café do Namjoon. Antes de começar a trabalhar, fui até ao meu telemóvel e li alguns dos e-mails que enviei ao Dr.Seokjin, eu queria saber o que é que tinha acontecido e o que podia fazer para resolver a situação. Fiquei com um certo desconforto depois de ler tudo o que escrevi, porém não havia nada que eu pudesse fazer até que terminasse o meu dia de trabalho. Guardei o telemóvel e fui ter com o Namjoon, que me explicou exatamente tudo aquilo que eu precisava de saber e comecei a trabalhar.

Vestígios de TiOnde histórias criam vida. Descubra agora