Amigo

3.7K 766 626
                                    

Quando acordo no dia seguinte, meu corpo ainda parece cansado, provavelmente por eu ter dormido tão tarde. Me espreguiço, levantando e indo até Síria para retirá-la do suporte preso a parede.

_Bom dia Siria.

_Bom dia, Jungkook. _ela responde, começando a dar voltas pelo apartamento, como sempre fazia. Lavei meu rosto, retornando.

_Ainda estão com problemas na distribuição de água?

_Não, é aconselhado tomar banho no apartamento, uma vez ao dia.

_Que bom que resolveram.

_Mas ainda estão com problemas na distribuição, talvez tudo volte a ser coletivo.

_Você sabe o que causou isso?

Ela demorou apenas alguns segundos, para pesquisar a informação. _Não. Aparentemente a fonte de água utilizada é a mesma, e não secou. O problema está no funcionamento da distribuição.

_Obrigado. _respondo. De alguma forma, era satisfatório ter com quem conversar. _Siria?

_Sim, Jungkook.

_Posso te fazer uma pergunta? _murmuro, incerto. Eu deveria mesmo?

_Sim, Jungkook.

_Você... É um robô desenvolvido para atender aos meus comandos, certo?

_Basicamente. No entanto minha inteligência artificial me permite que a tomada de certas decisões seja livre.

Observo a robô branca, e dou um longo suspiro. Tinha tantas coisas sobre as quais eu queria saber, e Siria era a melhor maneira para tal.

_Siria... O quanto eu posso confiar em você, sobre a minha vida?

A robô demorou mais tempo para responder. _O quanto quiser. No entanto, confiança é algo abstrato criado pelos ancestrais. _Encarei os olhos azuis de LED. _Confiança não existe.

Ponderei por um longo momento, separando meu uniforme.

_Sabe Siria, antes que te criassem, você também não existia. Foi construída, assim como a confiança pode ser. _sussurro. O pensamento de que estava correndo um grande risco era recorrente, mas eu simplesmente estava ficando incomodado em ver o mundo inerte e cinza ao meu redor, quando na realidade tudo está em absoluto movimento, numa explosão de cores.

Me levanto, indo até o banheiro, afinal precisava de um banho quente.

_Tome os supressores, Jungkook. _ela disse, antes que eu entrasse para retirar minhas roupas. Eu sabia. Mas eu simplesmente não conseguia me importar.

_Certo. _respondo, sem de fato fazê-lo.

Estava a caminho da sala, e notei que quando vinha no horário de praxe, não cruzava com os indivíduos de preto, era como se de fato não existissem. Entro, respirando fundo ao notar Jimin. Ele já estava lá, enquanto a maioria chegava, e observei sua silhueta até me aproximar totalmente, tomando meu lugar.

_Bom dia, Jungkook.

Meu coração ainda acelerava por um detalhe como esse. Agora ele me cumprimentaria primeiro sempre? Era tão mais fácil de ouvir sua voz assim, e não me parecia mais o tom que usava antes.

Ou talvez eu estivesse enxergando e ouvindo de uma maneira diferente tudo que nunca mudou. _Bom dia, Jimin. _digo de volta. Ligo a tela, vendo o olho abrir. Meu trabalho estava quase no fim dos procedimentos de pintura e detalhes, eu estava mais rápido, como se o acesso ás memórias fosse algo natural.

Perdi as contas de quantas vezes o encarei, seu perfil era impecável, como todo o resto. Mas alguma parte de mim queria ver se Jimin poderia ter outras aparências.

NÓS | Jikook [CONCLUÍDA] (BETANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora