Como escrever um livro?
Acredito que em algum momento da sua vida de escritor, você se fez essa pergunta. Eu fiz quando tinha 15 anos, até então só escrevia fanfics de Crepúsculo e as postava no falecido Orkut... Como escrever um livro físico? Um livro com personagens originais criados do zero? Em uma cidade existente ou ficcional? Com um plot (enredo) totalmente meu?
Bem, neste livro eu irei desvendar essas e outras perguntas pertinentes a respeito do mundo da escrita criativa. Hoje tenho 24 anos e mais de 15 livros escritos, nem todos finalizados ou publicados, mas a procrastinação infelizmente é uma realidade na vida do escritor, não é mesmo? Espero poder ajudá-los nesta jornada com matérias aleatórias (ou não), que irão expandir sua mente para novas possibilidades na escrita.
Alguns adendos que gostaria de sinalizar antes da leitura:
1. Todas as matérias são postadas igualmente no meu blog, o "Eu Amo Escrever". Sinta-se à vontade para conhecê-lo, assim como para curtir a página no Instagram, onde posto dicas de escrita diárias rápidas e curtas.
2. Aceito sugestão para novas matérias, mas quero deixar claro que não faço sobre assuntos específicos ("como funciona um colégio americano", "como as pessoas reagem à situação X", "como escrever uma história que se passa dentro de uma boate e etc"). Essas são buscas individuais do autor, você vai aprender muito mais se fizer uma pesquisa aprofundada sobre o assunto, ao invés de se prender aos meus conhecimentos limitados (isso quando eu souber responder).
3. Presto serviços de Beta Reader, Leitura Crítica e Hangout. Para saber mais, acesse meu blog (o link está na descrição do meu perfil).
No mais, sejam bem-vindxs e apreciem a leitura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Escrever um Livro
Non-FictionEste livro foi feito especialmente para você: contista, ficwriter, aspirante ou escritor, obter dicas e discutir sobre o universo da escrita criativa. A troca de experiência é a palavra de ordem por aqui!