Os quatro garotos que mais aprontavam naquela escola eram, por incrível que pareça, os mais importantes para Minerva McGonagall.
James, Sirius, Remus e Peter, a grande turma da confusão de Hogwarts.
Minerva - ou Tia Minnie, como eles carinhosamente apelidaram - estava sempre lhes dando uma bronca ou detenções, mas não podia negar o quanto se divertia, e nem quantos sorrisos já deu ao vê-los tão unidos, com uma amizade tão forte, e como eles eram tão felizes juntos.Porém, eles cresceram. Eles partiram de Hogwarts para o desafio da vida. Ali, Tia Minnie havia os perdido, ela sabia. E sentia falta de cada um, mas fazia questão de mandar cartas e conversar com eles sempre que possível.
Porém, as tragédias começaram.
E o primeiro que Tia Minnie perdeu de verdade foi James Potter; aquele garoto tão maroto, sorridente, sempre carregando um Sirius ao seu lado, sempre rindo, aprontando. Seu coração doeu.Após isso, Tia Minnie perdeu Sirius Black, desta vez para Azkaban. Mas ela sabia, sabia que não fora ele o causador daquele grande assassinato; sua amizade com James e a lealdade que ele tinha eram grandes demais para isso.
Então, no mesmo dia que perdeu Sirius, Tia Minnie soube que perdera Peter para o mal.Por último, ela perdeu Remus Lupin. Aquele garoto de sorriso de ouro, cicatrizes no rosto e tão inteligente, que morrera batalhando bravamente na ajuda para defender Hogwarts.
Os marotos tinham ido embora, e isso a machucou muito.
Ela lembrou de uma das suas preces por eles:
"Oh, Merlin, não deixe que eles cresçam".Mas, agora, com os olhos fechados e o coração apertado, Minerva McGonagall - não mais Tia Minnie - sussurrou com toda a sua fé:
"Oh, Merlin, cuide das minhas crianças, meus marotos, onde quer que eles estejam."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - HP
De TodoImagines, conversas e verdades sobre os personagens de Harry Potter.