Estava próximo do Natal, a data que todos aguardavam em Hogwarts.
Ir pra casa, visitar a família, ganhar presentes, voltar para a escola com o fôlego renovado e muitas novidades.
James Sirius Potter amava essa data como qualquer outra, mas uma coisa em especial estava o deixando nervoso.
Na verdade, não uma coisa, uma pessoa.
Desde que Teddy e Victorie brigaram feio perto do Salão Comunal da Lufa-Lufa (do qual James vigiava algumas vezes, na esperança de ver uma certa cabeleira azul), James teme como Teddy vai estar, se vai pedir-lhe conselhos ou falar diretamente (e sozinho) com ele.
Quer dizer, Teddy sempre estava junto dos Potter nos feriados, mas James evitava conversas, ainda mais quando o mais velho falava de Victorie, pois não sabia como agir por conta dos seus sentimentos.
E o pior é que Teddy sempre pedia conselhos a ele. Todo mundo pedia, é claro, mas dessa vez James não queria que ninguém o pedisse conselhos, pois ele mesmo não sabia o que fazer.- James! - Chamou uma voz atrás dele.
James estava no Salão Principal, sentado na mesa da Grifinória esperando pelos seus irmãos.- Oi, Al. - James sorriu para o irmão, que trazia um Scorpius com ele. - Como vai, Scorpius?
- Não me chame de Al. - Albus fez uma careta.
- Estou bem, James, obrigado por perguntar. - Scorpius sorriu gentilmente. - Vou passar o Natal com vocês!
- Só não façam como da última vez. - Brincou James. - Papai e Tio Draco não vão gostar nada de ver os dois se pegando de novo.
- James! - Exclamou Lily, que chegara agora. Scorpius ficou vermelho, mas Albus sorriu maliciosamente. - Pare de deixá-los envergonhados!
James deu de ombros.
- E onde estão Rose e Teddy? - Perguntou Lily, olhando em volta para procurá-los. A simples menção do nome fez o coração de James acelerar.
- Rose disse que ia passar o Natal com Victorie na casa do Tio Bill. - Explicou Albus. - E eu não vi o Teddy.
- Quem não me viu? - Teddy andou até eles, com seu inconfundível cheiro de caramelo e um grande sorriso no rosto sendo direcionado diretamente para James, que ficou desconcertado, mas sorriu de volta involuntariamente.
- Finalmente. Podemos ir? - Albus perguntou, animado.
Eles andaram até o trem conversando animados. Sentaram os 5 juntos em uma das cabines, Scorpius e Albus de mãos dadas.
- Ficaram sabendo? - Perguntou Teddy, rindo. - Esse ano vai ter o teste da Amortentia!
- Ah não! - Lily exclamou. James ficou em choque.
- Teste da Amortentia? - Scorpius franziu o cenho.
- O teste da Amortentia, Scorp, é uma das brincadeiras ou tradições de Natal que nossos pais e agora o seu insistem em inventar. Eles vão pegar a Amortentia, a poção, e dar pra cada um, e todos têm que dizer o cheiro que sentem. - Albus explicou. Scorpius riu.
- E por que tanto desespero? - Perguntou ele.
- É fácil pra vocês - James disse suspirando. - que já têm alguém que amam. Mas quando não é recíproco ou é pra ser segredo, não é nada legal passar por esse teste.
A bomba foi solta. Todos olharam para James e ficaram em silêncio, enquanto ele olhava para fora, tentando arrumar um jeito de fugir da situação.
- Tenta mentir. - Lily deu de ombros.
- Do que vai adiantar, Lily, todos vão saber que eu estou mentindo. - James sorriu triste pra ela, incapaz de encarar Teddy ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - HP
AcakImagines, conversas e verdades sobre os personagens de Harry Potter.