Severus Snape amou Lily Evans.
Ele a conheceu quando eram crianças, a observando secretamente enquanto percebia que ela era bruxa.
Ele conversou com ela muitas vezes antes de irem para Hogwarts, e seus sorrisos eram enormes perto dela.
Sev, apelido dado carinhosamente por Lily, sabia como fazê-la sorrir e como deixá-la brava, o que evitava a todo custo.Quando foram para casas diferentes e um tanto rivais, Sev não se importou, ele sabia que nada mudaria.
Lily, por outro lado, se incomodou muito com seus colegas, sempre importunando os sonserinos e principalmente Snape.Os dois seguiam sua amizade fielmente. Lily era a razão dos maiores sorrisos de Sev, e um simples sorriso dela fazia seu coração bater mais forte; seus olhos verdes lhe apareciam sempre que ele estava com medo ou sofrendo, lembrando-o que ele ainda tinha Lily.
James Potter e seus amigos fizeram, em uma de suas brincadeiras, Severus dizer coisas que não deveria à Lily, certa vez. Isso a machucou. Isso o machucou. Desde então, nada nunca mais voltou a ser igual.
Severus não falou mais com Lily Evans, e vice-versa. Isso doía no fundo de sua alma, isso machucava como se estivessem lhe enfeitiçando com a Maldição Cruciatus frequentemente.
Os anos se passaram, Lily engravidou de James Potter, mas Snape evitou pensar nisso, apenas relembrando os tempos de amizade.
Harry Potter nasceu, mas um ano depois, a terrível tragédia aconteceu. Severus perdeu seu amor, perdeu Lily Potter, perdeu tudo, mas não seus sentimentos por ela.
"Depois de todo esse tempo?" Perguntaram, certa vez.
"Sempre."
Ele sempre a amaria. Para sempre.E, na noite em que se foi, na noite em que olhou nos olhos de Harry Potter enquanto perdia os sentidos, ele se sentiu bem. Os olhos dela estavam ali, como se estivessem o observando, como se dissessem que ele poderia ir em paz.
Severus Snape amava Lily, seja Evans ou Potter; e a amou até o fim de sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - HP
RandomImagines, conversas e verdades sobre os personagens de Harry Potter.