Capítulo dezesseis

6.3K 336 1K
                                    

Cheryl POV

As coisas com a Toni estavam cada vez melhor, nós almoçávamos juntas praticamente todos os dias, e sempre saíamos três vezes por semana, sempre procurando fazer coisas novas e divertidas. Um dia nós inventamos de jogar boliche bêbadas, não deu muito certo já que Toni quase acertou a televisão que marcava os placares. A maioria da nossa diversão era ficar bêbada e dar muita risada no dia seguinte se lembrando das vergonhas que passávamos.
Mas a gente também tinha momentos de apoio, eu não conseguia dormir direito com medo de Reggie voltar e tentar fazer algo contra mim, Toni passou dois dias seguidos aqui em casa me fazendo companhia e também me aconselhou a procurar um psicólogo.
A nossa amizade já durava a pelo menos cinco meses, ela se baseava em almoçar juntas e sair de noite, e nos fim de semana, costumávamos assistir série e cozinhar juntas aqui em casa.

Antes, a nossa amizade era algo secreto, não queríamos que ninguém atrapalha-se dando palpite ou julgando a gente. Mas aos poucos fomos deixando esse "medo" de lado e começando a fazer coisas em público, até que um dia a gente se pegou rindo muito no meio do refeitório lotado e percebemos que não era mais algo tão secreto assim. De início todos achavam estranho a nossa aproximação e sempre rolava fofoca dizendo que não passaria de um mês, mas aí os meses se passaram e todos perceberam que era para valer mesmo. Mas ainda tem alguns intrometidos que falam que isso tudo não passa de um teatro meu para recuperar a minha popularidade.

Veronica e Betty foram as primeiras a se aproximarem, depois de Toni insistir muito, as duas aceitaram sair comigo e com ela para uma noite de garotas que acabou em uma festa de pijama lá em casa. Festa essa, que marcou o início da amizade nossa  amizade e que ainda nos rende muitas risadas.

Logo depois foi a vez dos garotos, Archie, Sweet Pea e Fangs também se aproximaram por insistência da Toni. Eles vieram fazer uma limpeza aqui no jardim de casa e depois eu deixei eles banharem de piscina e tomar as cervejas que estavam na geladeira, combinação perfeita para se iniciar uma amizade.

A questão é, todos se aproximaram por insistência da Toni, mas no fim deu tudo certo e hoje nós somos grandes amigos. Mês passado que sirva de exemplo, todos nós viajamos para a casa de praia da família Lodge e foi inesquecível.
Aos poucos as pessoas da escola foram se aproximando, a paço de formigas mas se aproximaram. Eu não posso dizer que hoje eu só amada por todos, mas pelo menos todos me respeitam e me tratam de uma forma melhor.

Mas uma única pessoa se mantém irredutível, Jughead Jones. Ele de forma alguma deu o braço a torcer e permitiu a minha aproximação, todos tentam conversar com o garoto e pedem para que ele pelo menos converse comigo, mas o mesmo continua manténdo a pose de durão e dizendo que tudo não passa de um encenação e que logo logo todos irão quebrar a cara.

**********

-Argh! Eles podiam cortar esses matos, fica cada dia mais difícil de chegar aqui. - Reclamo quando consigo acessar a parte de baixo das arquibancadas.
Antes das pessoas descobrirem a nossa amizade, Toni e eu começamos a nos encontrar aqui para não sermos vistas. E desde então esse é o nosso ponto de encontro secreto, aqui conseguimos conversar em paz.

-Ah claro, eles vão vim aqui cortar esses matos só porque a bonita quer. - Toni me provoca. -Trouxe o que eu te pedi?

-Trouxe, Toni, eu trouxe. - Tiro da bolsa um pacote de amendoim que ela ficou implorando a manhã inteira. -Sua esfomeada. - Jogo o pacote nela e ela abre em uma felicidade.

-Você vai para a festa da Veronica?

-Eu não sei, a semana foi bem puxada e eu estou morta de cansada. - Me sento de frente para minha amiga. -Sem contar que eu não vejo muito sentido nessa festa.

True Love - Choni Onde histórias criam vida. Descubra agora