Uma carta... Uma resposta...

32 8 0
                                    

Carta de um filho abandonado para seu pai terreno.

Sabe, às vezes eu fico esperando sua chegada, suspiro com a saudade que se alastra por cada célula do meu corpo, sinto o nariz arder evidenciando o choro que tenta a todo custo me sucumbir somente por querer liberar de alguma forma toda a pressão que está aprisionada pela falta que você me faz.

Não sei ao certo se falhei com você, mas acho que eu merecia um perdão, mesmo sem saber se fiz algo... eu desejo o seu perdão, porque através desse ato eu saberia que lhe teria por perto... Teria suas visitas inesperadas, receberia seus telefonemas e quem sabe até chamadas de vídeos, nos visitaríamos e mataríamos a saudade que quase me mata, marcaríamos um dia para lanchar e contar histórias antigas, mas você sequer se importa, não quer saber se estou bem, se estou alimentando-me devidamente, você nem mesmo tem procurado saber meu estado mental, mas eu fico me perguntando: Esse não deveria ser o seu papel? Um pai precisa se importar. Ele tem obrigação de cuidar, zelar e proteger seu filho da mesma forma que um leão protege seus filhotes... Será que não sou tão importante assim para você? Será que através de alguma falha que cometi fui sentenciada a viver longe de sua presença? Será que eu não mereço ouvir sua voz? Fui cruel demais na infância e isso te fez me menosprezar? Eu gostaria de entender porque você não me procura mais, porque não se importa em saber se estou viva(o), ou se ao menos tenho uma saúde estável e não estou à base de medicamentos... Minha garganta luta ferozmente para que o choro não ganhe essa batalha diária, mas a cada dia a saudade se alastra e, sabe o que é pior? Eu confesso para você: O pior é saber que você está bem, está vivo e com saúde para me procurar, mas não se preocupa em fazer isso... Não estou dizendo que ter você bem é ruim, quero dizer que você tem vida e não se importa em procurar por uma que foi concedida através de você... A saudade pode ser sentida por diversos motivos e quando sentimos ela por causa da morte sabemos que só nos restam as lembranças boas porque a vida não irá voltar... Mas e você? Você está aqui, mas não se importa em construir momentos que ficarão registrados na memória e é por isso que é pior... Às vezes me pergunto: Será que não mereço ser amada(o)...? Mas tudo bem, eu aprendi a lidar com essa dor que foi motivada por você... Afinal, eu estou bem, não é? Notícias ruins chegam rápido, mas e quando o caos está instalado interiormente? Como você saberá se nem mesmo quem está ao meu redor nota?

Espero que um dia você compreenda que a culpa não é minha por essa distância. Eu te procurei, mas você não se importou, te chamei, mas você não fez questão de ficar... Mas antes do final deste relato eu quero te confessar que ainda te amo, ainda sinto sua falta... Eu ainda me iludo esperando sua chegada, pai...

Obrigada por despertar o sentimento de saudade em mim, ao menos isso você fez...

.
.
.
.
.

Resposta do Pai Celestial.

Filha(o), eu entreguei a sua vida nas mãos de pessoas que deveriam cuidar de você, mas da mesma forma que és falha(o), ele também é. Eu sei o peso que está em seu coração, Sei a carga que o seu interior sente pesar constantemente, Eu entendo amada(o) meu, que sua carne necessita do aconchego que deveria vir de seu pai, Eu sei que você deseja liberar sorrisos sinceros para aquele que fez parte do seu nascimento, mas filha, ele não é perfeito, mas Eu sou, e esse vazio que ele deixou em você Eu posso preenche-lô e posso lhe mostrar que ainda és amada(o). Permita que Eu console o seu coração abatido, deixe Eu cuidar da sua alma, dê-me liberdade para limpar as feridas de seus machuchados, permita amada(o) meu que Eu afague suas costas e lhe faça um cafuné quando a saudade apertar em seu peito, deixe-Me mostrar o que quanto és amada(o) por mim... Sabe, filha(o) houve momentos que você não suportou a dor e fui Eu quem estive contigo, mas não Sou invasor nem intruso só entrarei e farei morada em seu interior se você permitir e tudo que Eu mais quero é isso... É cuidar de você. Foi por isso que entreguei meu único filho em seu lugar, foi tudo por amor a sua vida, então deixe o passado para trás e Me dê liberdade para atuar em sua vida... Me permita curar o seu coração sangrento e restarura-lo da dor do abandono... Eu quero cuidar de você amada(o) meu só depende de você... Me aceite como seu Pai.

DevocionaisOnde histórias criam vida. Descubra agora