Amizade 🌻

46 10 0
                                    

Lucas 5.16:

Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.

Jesus orava. E todos nós sabemos, mas isso deve ter um peso diferente sobre nossos corações.

Devemos orar por inúmeros motivos e o principal deles é porque este é o nosso diálogo com O Senhor. Se não orarmos e não tirarmos um momento para nos colocarmos a disposição de Deus, não saberemos o que Ele quer de nós e não teremos afinidade nem intimidade.

Se você conhece uma pessoa, mas não conversa com ela, é nítido que não são amigas, porque amigos conversam, dão gargalhadas e comem juntos. Isso só aumenta a intimidade, união e confiança de uma para a outra. Se, por acaso, uma de vocês pararem de se falar e não buscarem mais isso, serão meras conhecidas. As lembranças se perderão e a afinidade será escassa, a confiança será colocada à prova porque quando mais distante menos coisas saberão uma da outra. E não devemos ser assim com O Senhor.

Deus é nosso Pai, mas acima de tudo quer ser nosso amigo. Por que do que adianta ter um pai e ele não ser seu amigo? Do que adianta ter alguém dentro de casa se vocês não conversarem? Se não trocarem sonhos e desejos? Vocês não passarão de completos conhecidos que dividem uma casa. E isso é péssimo!

O que quero dizer com tudo isso? É simples. A certeza que devemos ter em nosso coração é da nossa amizade, afinidade, intimidade e confiança com Deus. Se não tivermos isso, de nada adiantará todo o resto. Só seremos amigos do Pai, se conversarmos com Ele, se colocarmos Ele a par de nossas vidas, de nossos problemas e dificuldades. Só seremos amigos verdadeiros se passarmos a confiar nEle e pararmos para ouvir Sua voz. Não adianta falar bonito, cantar lindamente e ser sábio e não ter amizade com O Senhor. Isto: A amizade, precisa ser prioridade e sem ela, somos como ovelhas sem um pastor, que andam desgovernadas e não sabem onde trilhar. É isso que você quer para a sua vida?

Jesus, tinha uma amizade sobrenatural com Deus, além de filho Ele era/é amigo. Nosso Yeshua sempre buscava cada vez mais essa proximidade, tanto que Ele ia para lugares sossegados e tranquilos para orar. Devemos ter nosso particular com Ele.  Precisamos buscar a intimidade e a privacidade para que nada interrompa nosso momento com O Senhor, sabe por quê? Porque o inimigo é sagaz e ele sabe que quanto mais tempo com O Senhor tivermos mais fortes nos tornaremos. Cada vez mais próximos do Senhor mais parecidos com Ele seremos e, assim, derrotaremos o inimigo de nossas almas e teremos a ousadia para expulsar demônios e falar novas línguas. Entretanto, isso só irá acontecer se priorizarmos Ele.

Devemos priorizar a oração e precisamos priorizar a palavra, porque não adianta somente falarmos e não ouvirmos a voz de nosso amigo. Somente abrir os  lábios e proferir tudo não adianta,  pois, assim, estamos colocando-O como um ouvinte em nossas vidas. E devemos fazer o contrário que é parar ouvir a Sua voz, isto é: Ler a palava de Deus e estar atento a Ele. Se não fizermos isso, não estaremos dando brechas para que a amizade germine e produza furtos.

Tenha isso em mente: Priorizar a Deus tem que ser sua meta de vida, sem isso, não te resta nada, pois nada substitui e muito menos, preenche os vazios de nossos corações. Somente nosso amigo tem essa chave nas mãos.

DevocionaisOnde histórias criam vida. Descubra agora