Série siga adiante | Parte 2. 🌻

27 5 0
                                    

Às vezes acontecem coisas durante nossa caminhada e não entendemos o rumo que este percurso está nos guiando. Muitas das vezes, questionamos ao Senhor porque gostaríamos de estar em outro local, fazer novas coisas e até mesmo poder ditar o que faremos, pois existem situações que somos marionetes nas mãos do "destino" e os porquês vêm em nossas mentes enquanto tentamos compreender o que está acontendo.

Moisés, acredito eu, deve ter se questionado inúmeras vezes... Ele cresceu e viveu longe de sua família biológica, provavelmente, sofreu ataques de pessoas que estavam ao seu redor no decorrer de seu crescimento... Quantas vezes ele não deve ter se pego questionando sozinho o porquê de estar naquele lugar... E quantas humilhações ele, provavelmente, teve que suportar... Imaginem como ele aguentou se sustentar em tudo que passou... Sendo obrigado a engolir o bolo de choro forte que subia em sua traqueia a cada nova dificuldade e humilhação.

Acredito que ele passou por diversas dificuldades, mas a partir do momento em que teve a confirmação que O Senhor estava com ele, Moisés simplesmente seguiu e foi fazer o que Deus o chamou para fazer. Assim que O Senhor se manifestou em uma sarça ardente ele colocou impecilhos para ir adiante, mas conforme Deus mostrou que Ele permaneceria ao seu lado Moisés simplesmente obedeceu e foi.

Aquele homem decidiu esquecer o passado para que o propósito do Senhor fosse cumprido. Quantas vezes deixamos o passado ditar nosso futuro? Quantas vezes não preferimos duvidar do poder e da graça do Senhor, ao invés de seguirmos? Nosso passado não pode ser nosso mestre, o único Mestre que devemos seguir e obedecer é Jesus! Aquele que se entregou como um Cordeiro imaculado em nosso lugar! Aquele que deu a vida por amor, e Cristo não olhou para trás; Ele só seguiu e prosseguiu em sua jornada.

Muitas vezes temos parado durante o percurso de nossas vidas por medo do passado, não prosseguimos porque estamos guardando entulhos que deveriam estar no lixo. Moisés, a partir do momento que aceitou libertar o povo de Israel, não voltou atrás com sua decisão, independente do que fosse enfrentar, ele estava disposto; pois sabia que Deus estava cuidando da sua vida e dos Seus propósitos sobre todas as coisas!

Não é fácil seguir adiante e esquecer o passado que muitas das vezes é conturbado, mas precisamos tentar e lutar. Se ficarmos estagnados nunca cresceremos e nem avançaremos.

Moisés seguiu adiante e fez o que Deus o designou a fazer. Ele somente confiou no Senhor e prosseguiu... E você, o que está esperando para ter sua vida completamente transformada? A partir do momento que você decidir seguir adiante, Deus se manifestará e cumprirá em sua vida todos os propósitos dEle, assim como fez na vida de Moisés. Pode não ser fácil, mas O Senhor prometeu que estaria conosco por todos os dias de nossas vidas, basta confiarmos e prosseguirmos seguindo nosso alvo que é Cristo!

DevocionaisOnde histórias criam vida. Descubra agora