(Lucas 4. 1-13)
1. E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
2. E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
3. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
4. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
5. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
6. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
8. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
9. Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
10. Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
11. E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
12. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
13. E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
Sempre ouvimos as pessoas falarem sobre a tentação de Jesus. Mas nos dias de hoje muitos banalizam a palavra do Senhor e não agem como deve ser, mas colocam textos bíblicos conhecidos como marketing, ou dizendo de maneira demasiada. Devemos sim, falar das palavras do Eterno diariamente, mas acima disso temos o dever de praticar e ser exemplo por onde viermos passar.
O Espírito Santo tem ministrado em meu ser sobre meditar nas palavras do Senhor e guarda-las no coração. Porque estamos sempre lendo a bíblia, louvando hinos, ouvindo pregações e lendo textos, mas não guardamos nada daquilo para usar-mos em nossas vidas, pelo contrário, banalizamos as palavras do Senhor e não damos ouvidos ao que Ele quer nos dizer.
Jesus, venceu a tentação com satanás por vários motivos, mas o que podemos trazer como meditação para colocarmos em prática é que Ele sabia da palavra.
Em todas às vezes que o diabo O tentou, Ele respondeu com base bíblica e isso não foi porque Ele simplesmente sabia de tudo, mas sim porque Jesus praticava diarimente as palavras da lei, Ele as tinha na tábua de seu coração e vivia tendo elas como base.Devemos tomar este exemplo para os nossos dias. Guardar as palavras da verdade em nossos corações deve ser nosso objetivo porque tendo-as no coração lutaremos para prática-las e não somente usaremos-as de maneira banal, como se fosse um verso qualquer de um escritor famoso, é muito além disso, são as palavras da verdade de nosso Deus.
Devemos ter a certeza que quando soubermos as palavras do Senhor seremos mais fortes e venceremos todas as tentações que se levantarem, assim como Jesus, que não sofreu por querer o que o inimigo oferecia, mas sim teve prazer em repreende-lo. Podemos sim ter a força de vontade para fazer tal coisa, mas se não estivermos com as palavras do Senhor na tábua de nossos corações não conseguiremos realizar este ato. Seremos tentados e desejaremos o que nos foi proposto, por isso devemos praticar as palavras do Pai, pois quando estamos ligados no Senhor ouvimos atentamente a voz dEle saberemos que aquilo não fará bem, pelo contrário, é somente um presente com um embrulho lindo por fora, mas totalmente podre por dentro. Uma mera ilusão! Se não tomarmos posicionamento permanecemos sendo fantoches manipulados nas mãos do adversário.
Nosso foco necessita ser como Cristo foi, e isso engloba ter as palavras guardadas no coração, para assim podermos repreender toda a maldade das trevas. O inimigo não tem poder sobre nós, mas nós temos a autoridade que Jesus entregou em nossas mãos, então, que venhanhos aprender a ouvir, guardar e praticar as palavras do Senhor porque somente assim venceremos as pelejas e tentações. Deus fez sua parte quando entregou seu único filho para morrer em nosso lugar, cabe a nós fazer a nossa parte seguindo-O e estando atento a Sua voz e a Sua palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devocionais
SpiritualA caminhada nunca foi um percurso ágil. Há quem diga que encarar a estrada da vida é fácil, mas essas são as pequenas porcentagens de seres-humanos que fecham os olhos para todos os problemas e vivem como se nada acontecesse. Entretanto, sabemos be...