Um paradigma foi criado, e muitos o seguem.E por causa destes padrões vidas são destruídas... aruinadas... destroçadas.
Meninas, mulheres, senhoras... meninos, homens e senhores. Não existe uma idade exata para ser contaminado pelos pensamentos homicidas ou depressivos. Não existe um paradigma certo que todos querem seguir. Existem milhares de padrões que são lançados em nossos rostos e nos causam prisões. E sabem o por quê? Porque nos sentimos acoados. É como se não nos encaixasse-mos em nossa própria realidade. As vezes não são somente roupas, mas também alimentação, moda, estilo, cortes de cabelo... São inúmeros padrões que a mídia e tantas outras coisas jogam em nós que sentimo-nos como meras caixas de papelão barato. Isso te assusta? Pois a mim, não. Porque sei que muitos se sentem assim. Quem nunca, não é verdade? Quem nunca sentiu-se deslocado por não estar usando uma roupa mais bonita? Quem nunca ficou nervoso em uma roda de conversa onde paradigmas prevalecem? Você sente-se obrigadado a estar da mesma forma que eles, isto porque quer ser aceito também. Quer receber olhares orgulhosos, sorrisos de satisfação... Essa é a verdade, mas é normal sentir-se assim, entretanto não podemos permitir que a mídia e os padrões nos oprimem.Mas sabe qual é o nosso diferencial? Jesus. Temos o brilho dEle refletido em nossos olhos. Podemos dizer: "Somos filhos de Deus, pois conhecemos O Seu filho e através dEle coisas sobrenaturais nos acontecem".
Não precisamos de paradigmas, pois temos o de Cristo. Não necessitamos de padrões, porque seguimos a palavra e lutamos para ser aquilo que Ele espera de nós.Não importa se somos magras ou gordas; brancas ou negras; lisas ou chacheadas; ricas ou pobres. Não importa se gostamos ou não de fazer sobrancelhas ou unhas. Você não é obrigada a seguir o padrão modelo da atriz da novela, ou da modelo do Instagram. Ei, para de tentar ser igual a elas!
Você é linda sem maquiagem e com maquiagem.
Você é linda gordinha, mas também é linda magrinha.
Você é linda cacheada, mas também é linda lisa.
Você linda usando calça jeans rasgadas, ou usando um vestido sofisticado.
Você é linda de tênis ou de saltos.
Você é linda podendo comprar biscoitos caros, mas também é linda quando compra biscoitos mais baratos.
É linda indo para os cultos com a bíblia na mão, e também é linda quando decide colocá-la dentro de uma bolsa. (E acredite. Existem pessoas que se sentem "deslocadas" por não ser igual a outras pessoas, até com um simples objeto em mão).Existe uma incrível coisa em você que é mais importante que todas as banalidades diárias que eu disse, e sabe o que é isso? Jesus; o brilho que Ele faz refletir em você. Sua preocupação deve ser mostrar a todas as pessoas padronizadas o que realmente importa, que é Jesus. É Ele que é o mais importante e é nEle que você precisa basear seus dias. Mas por favor, compreenda que você é linda e o brilho que reflete em você deve ser passado a vidas carentes que seguem paradigmas e estão presas em cadeias emocionais por acharem que padrões são obrigatórios para serem felizes. A verdade é que enfrentamos tantos problemas que buscamos alegria em paradigmas, mas temos que ter a certeza que Jesus é a felicidade e é nEle que precisamos estar firmados, pois assim nenhum estereótipo vai nos contaminar e poluir aquilo que temos de melhor, que é a nossa essência.
Aceite-se assim e não tente ser como as outras, mas aprimore, ainda mais, você e sua essência. Não deixe-a se perder entre a confusão dos padrões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devocionais
SpiritüelA caminhada nunca foi um percurso ágil. Há quem diga que encarar a estrada da vida é fácil, mas essas são as pequenas porcentagens de seres-humanos que fecham os olhos para todos os problemas e vivem como se nada acontecesse. Entretanto, sabemos be...