Espectro

4.3K 424 458
                                    

Enquanto lia, tive aquela sensação estranha de que alguém me olhava, abaixei o livro e procurei a pessoa. Acabei encontrando o tal garoto me encarando. Encarei de volta, porque sim. Não sou obrigada a virar a cara primeiro.

Bom... Era o que eu queria ter feito, no final abaixei a cabeça de novo.

Um tempinho depois, acho que o garoto tomou coragem e veio falar com o perigo, no caso eu.

-Você está lendo a Incendiária do Stephen King?

-Sim, sim. Tava louca atrás desse livro, já leu?

-Já sim, inclusive é um dos meus favoritos, mesmo eu gostando mais de outros gêneros.

-Ah sim... Não sei se você conhece, mas tem uma versão desta obra em que vem uma caixinha de fósforo. Meu sonho é comprar aquela versão.

-Sério? Tenho essa versão. -ele riu baixinho contendo a empolgação.

-Sim! - abri um sorriso, satisfeita por conversar.

-Não tem como não gostar dos livros dele... O rei é simplesmente o rei!

A porta da cafeteria abriu e um casal entrou. Praguejei mentalmente, irritada por saber que o meu papo ia pro ar.

-Bom... Tenho que ir atender eles...

Peguei o meu livro, mas algo me dizia que não seria capaz de ler, de novo... Madara desceu as escadas e me chamou.

-S/N tenho uma caçada para você.

-Agora?

-Que pergunta... Óbvio que é agora, você vai sozinha enquanto eu termino as coisas.

-Bom... Ok, né?

Madara olhou e voltou a subir as escadas.

-Não faça nenhuma merda.

Virei as costas, peguei a bolsa, saí correndo.

Não é como se nunca tivesse ido à uma caçada sozinha, mas a última não foi muito boa...

Já sabendo que as informações estariam no meu celular como o de costume. Procurei a localização e vi que era perto. Aparentemente, é um espectro. Eles não costumam ser difíceis de negociar ou de se resolver o problema.

Muita gente, como a própria Touka, pensam que nós caçadores apenas matamos e vamos embora, mas na verdade nosso trabalho vai além disso. Primeiro a gente tenta resolver o problema com palavras, clichê mesmo, depois tentamos apenas ameaçar e se nada surgir efeito vamos para cima com tudo e claro, dificilmente matamos, na maioria dos casos prendemos o meliante.

Mas é claro, matamos também quando a questão é Ordem de recompensa e cabeça. Que inclusive rende muito bem, normalmente os seres que estão jurados de morte, não possuem a menor solução.

Correndo cheguei bem rápido no local. Comecei a busca por ele nos becos que tinha nessa bendita rua.

Por precaução procurei a minha magnum.

Como uma caçadora metamorfo eu posso transformar meu sangue coagulado e com uma certa quantidade de energia em qualquer arma que desejar.

Kaneki x leitor "Entre dois mundos"Onde histórias criam vida. Descubra agora