Cap 06

3K 238 18
                                    

                            ♡
Segunda-feira, oito da manhã, a fazenda funciona normalmente, estou na cozinha preparando café da manhã para levar no quarto dos pombinhos recém-casados. Mamãe está na sala de jantar servindo a todos em um grande café da manhã. A segurança da fazenda inteira está reforçada desde o roubo que aconteceu ontem. Dona Maria Fernanda, dona Maria Clara, seu Teodoro, Lara e Edgar estão todos à mesa, sem falar em dona Magnólia e seu Toledo, os pais da Lara, seu Toledo é irmão do seu Teodoro e todos eles também vão passar férias aqui.
Depois de servir seu Demétrio e dona Cecília, enfim desço para ajudar mamãe.

-Belo colar Esmeralda!

Diz dona Magnólia ao ver o belo colar com pingente de coração em esmeralda em meu pescoço.

-Ah, obrigada senhora.

Digo sem jeito, colocando a jarra com yogurte na mesa.

-É uma joia autentica da C. S, foi presente?

Seu Toledo pergunta intrigado.

-Foi o Edgar que deu papai!

Lara diz com deboche mexendo o café na xícara com uma pequena colher de prata.

-Ela merece muito mais que isso queridos!

Exclama dona Maria Clara abafando o tom de voz desdenhoso da família de Lara.

-A Beatriz também tem um, fui eu mesma quem dei, e a proibi de tirar do pescoço, já estava na hora da nossa querida Esmeralda ter um, como meu filho é muito atencioso tratou logo de resolver isso não foi meu amor?!

Continuou dona Maria Clara risonha.

-Na verdade eu fiz questão de presenteá-la porque ela é como uma irmã para os meus irmãos, se ela é importante pra eles, também é importante pra mim, se é importante pra mim, merece um presente!

Diz seu Edgar passando manteiga no pão quentinho.

Fico sem jeito e enxugo as mãos suadas no meu vestido verde de chita azul.

-Puxa vida! Tanto mimo para uma empregada imagina quando você arrumar uma esposa!

Diz Lara rindo com uma das sobrancelhas arqueada.

-Acontece que ela não é só uma empregada!

Diz dona M.ª Clara em um tom amistoso, sem parecer grossa.

-Ela é da família!

Completa ela.

-Bem titia, eu também sou da família no entanto não estou limpando chão e lavando pratos!

Diz Lara, segurando um garfo no ar.

A resposta de Lara me chocou muito, afinal o que ela disse é verdade, porém eu me sinto sim da família, eu e minha mãe somos muito gratas a todos os favores que os Campus Salles nos prestaram, só queria que ela soubesse que eu tenho orgulho de dizer que eu sou empregadinha sim! E tenho muito orgulho da minha condição e da condição da minha mãe afinal de contas, foi como uma empregadinha que ela me deu sustento sem precisar do traste que foi o meu pai. Uma pena eu ter que guardar tudo isso pra mim em respeito aos meus patrões. Porém Edgar surpreende a todos ao se levantar da cadeira.

-AGORA CHEGA! VOCÊ PASSOU COMPLETAMENTE DOS LIMITES SUA PATRÍCINHA RIDÍCULA!

Edgar grita em pé diante da mesa e de todos, que escutam boqueabertos.

 𝔼𝕤𝕞𝕖𝕣𝕒𝕝𝕕𝕒Onde histórias criam vida. Descubra agora