♡
As férias acabaram para todos! Dona Cecília e seu Demétrio já arrumaram as malas, partem hoje a tarde para sua linda mansão nova em Metrópolis ; Dona Maria Fernanda saiu logo cedo para seu apartamento na cidade ;Dona Magnólia e seu Toledo partiram noite passada para o seu apartamento em Metrópolis na praia de Salt for King. Edgar está de malas prontas desde a noite passada. A intragável Lara está descendo as escadas.-Enfim acabaram-se as férias, amanhã enfim abrirei a nossa loja no calaçadão Metrópolitan, o coração de Metrópolis! Mas... Você não deve saber o que é isso...
Ela dá uma gargalhada vulgar enquanto fala.
-Vou ter o prazer de não olhar mais para sua cara, minha cara Esmeralda, então quero fechar nossa despedida com chave de ouro... Então sobe lá e arruma as minhas malas... Põe cada peça das minhas roupas que custam cinco vezes o seu salário na minha mala que custa a sua casa....
Ela dá outra gargalhada vulgar e mexe nos cabelos louros e encaracolados.
-O que está esperando?
Ela continua.
-Eu não sou mais empregada desta casa senhorita Lara!
Ela ri debochada.
-Como é que é? Minha cara... Você acabou de enterrar a sua linda mãezinha, não é tempo para piadas...
-Lara! Já chega!
Dona Maria Clara nos interrompe.
-A Esmeralda não trabalha mais nesta casa e não se atreva a usar esse tom para se refirir a memória da Beatriz!
Dona Maria Clara diz com a voz trêmula.
-Como assim não trabalha?
Lara diz indignada.
-É isso mesmo que você ouviu, eu estou muito pesarosa com a perda da Beatriz que foi uma grande amiga minha, a Esmeralda é como uma filha, e nada mais justo que realizar um antigo sonho da minha amiga. Por tanto não é mais tempo das suas manhas Lara, a Esmeralda apartir de hoje não trabalha mais nesta casa. Hoje mesmo ela vai para Metrópolis morar no apartamento da Maria Fernanda e vai estudar, fazer faculdade, como a Beatriz tanto sonhou.
Lara respira ofegante e seu rosto ruboriza.
-Você vai enfiar essa... a Esmeralda no apartamento da Maria Fernanda?
-Eu juro que não tenho mais paciência para a sua imaturidade Lara. Só arrume as suas coisas que a Magnólia não quer que você se atrase.
Lara nem espera que dona Maria Clara termine e da as costas.
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
São seis da tarde e Edgar já está pondo as minhas poucas malas em seu carro. Despeço-me desse lugar que eu achei que seria o meu lar a minha vida toda.
Abraço forte dona Maria Clara e entro no carro. Enquanto espio através dos vidros das janelas do carro a bela fazenda Campus Salles se afastando as lágrimas caem dos meus olhos; meu peito está esmagado pela saudade da minha mãe e sinto que nunca mais serei feliz de novo.Enfim chegamos em Metrópolis.
Edgar tira as minhas malas do carro cuidadosamente. Paramos frente a um prédio enorme, o qual mal posso enxergar o fim olhando pra cima.
Estou em lágrimas e me sinto perdida.
Edgar se aproxima e me abraça forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔼𝕤𝕞𝕖𝕣𝕒𝕝𝕕𝕒
Romance𝙴𝚜𝚖𝚎𝚛𝚊𝚕𝚍𝚊 é 𝚞𝚖𝚊 𝚓𝚘𝚟𝚎𝚖 𝚍𝚎 𝟸𝟶 𝚊𝚗𝚘𝚜 𝚚𝚞𝚎 𝚌𝚛𝚎𝚜𝚌𝚎𝚞 𝚜𝚎𝚛𝚟𝚒𝚗𝚍𝚘 𝚊 𝚞𝚖𝚊 𝚏𝚊𝚖í𝚕𝚒𝚊 𝚓𝚞𝚗𝚝𝚘 𝚍𝚎 𝚜𝚞𝚊 𝚖ã𝚎 𝚎𝚖 𝚞𝚖𝚊 𝚏𝚊𝚣𝚎𝚗𝚍𝚊. 𝚄𝚖 𝚋𝚎𝚕𝚘 𝚍𝚒𝚊 𝚘 𝚏𝚒𝚕𝚑𝚘 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚟𝚎𝚕𝚑𝚘 𝚍𝚎𝚜𝚜𝚊 𝚏𝚊�...