♡
Seis horas da manhã de sábado, estou acordada a uma hora, eu e mamãe estamos na cozinha da mansão, a mesa do café já foi posta, sob a sombra das mangueiras próximas ao jardim, tem de tudo: queijo, bolo de laranja, morangos frescos, bolo de chocolate, doce de leite, milho cozido, café com leite, salada de frutas, sucos variados, iogurte, pães quentinhos, pão de queijo bolo de milho e muitas outras iguarias, tudo feito por mim e mamãe, e todos os ingredientes foram produzidos aqui, amo como a nossa terra nos dá tudo que precisamos.
Os convidados de honra e os noivos que vão ficar hospedados aqui até o dia do casamento chegaram em alguns minutos; o noivo e a noiva, a filha dos patrões, o filho mais velho dos patrões, meia dúzia de convidados e a maléfica Lara. Espero que todos consigam se aconchegar nos quartos.
Lara é uma sobrinha do seu Teodoro, sempre tratou mal aos empregados, humilhando-os, fazendo com que eles repetissem todo o serviço, sendo rude com palavras, desde criança, Lara vem a fazenda, por ser da idade de seu Demétrio, seu Teodoro a tem como filha. Não odeio essa moça mas confesso que ela não me deixou saudades.
Voltando à cozinha, eu e mamãe estamos dando continuidade ao almoço, vamos servir costela de boi assada no forno com ervas, macarronada, e purê.Ouço os carros chegando no jardim, pessoas conversando em um pequeno burburinho.
-Está ouvindo filha? São eles!
-Sim mamãe estou ouvindo.
-Então, é o seguinte, termina de temperar as costelas que eu vou lá fora ajudar a conduzir todos aos seus aposentos.
-Tudo bem.
Mamãe sai, e fico sozinha com as panelas.
A cozinha fica bem contramão a entrada da mansão então, nem os vejo passando para seus respectivos quartos. Alguns minutos depois mamãe aparece na cozinha :
-Esmeralda vamos retirar a mesa, todos já terminaram, foram passear de gipe por todas as terras dos Campus Salles.
-Okay mamãe.
Depois de retirar a mesa no jardim e por a costela no forno, lembro de um detalhe do qual dona Maria Clara havia me pedido para não esquecer, levar o Chantilly caseiro para o frigobar no quarto de seu filho mais velho ; pego a pequena taça e subo até o terceiro andar, abro a porta e entro devagar, colocando o creme dentro da pequena geladeira que ficava no canto do quarto, assim que me viro, um susto!
Um homem alto, muito alto, de pele clara, cabelo escuro, muito escuro e liso, lábios finos, barba por fazer, de olhos verdes, porém aquele verde acinzentado o qual você só percebe que é mesmo verde quando chega bem perto; o homem está parado, encostado na porta do quarto, nu da cintura pra cima, com os braços cruzados e um abdômen definido cheio de gominhos à mostra. Ele está muito sério.
Respiro fundo, engulo seco, pisco várias vezes consecutivas os olhos.-De... Desculpe senhor, eu só... Só vim deixar o chantilly na geladeira.
Ele me olha como se quisesse me matar, seus olhos são tão intensos...
-E quem é você?
Ele pergunta ainda estático, de braços cruzados.
-É.. Eu... Eu... Eu não sou ninguém, eu só trabalho aqui.
-O seu nome é só "trabalho aqui?"
Ele pergunta sarcástico.
-Esmeralda. O.. O meu nome é Esmeralda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔼𝕤𝕞𝕖𝕣𝕒𝕝𝕕𝕒
Romance𝙴𝚜𝚖𝚎𝚛𝚊𝚕𝚍𝚊 é 𝚞𝚖𝚊 𝚓𝚘𝚟𝚎𝚖 𝚍𝚎 𝟸𝟶 𝚊𝚗𝚘𝚜 𝚚𝚞𝚎 𝚌𝚛𝚎𝚜𝚌𝚎𝚞 𝚜𝚎𝚛𝚟𝚒𝚗𝚍𝚘 𝚊 𝚞𝚖𝚊 𝚏𝚊𝚖í𝚕𝚒𝚊 𝚓𝚞𝚗𝚝𝚘 𝚍𝚎 𝚜𝚞𝚊 𝚖ã𝚎 𝚎𝚖 𝚞𝚖𝚊 𝚏𝚊𝚣𝚎𝚗𝚍𝚊. 𝚄𝚖 𝚋𝚎𝚕𝚘 𝚍𝚒𝚊 𝚘 𝚏𝚒𝚕𝚑𝚘 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚟𝚎𝚕𝚑𝚘 𝚍𝚎𝚜𝚜𝚊 𝚏𝚊�...