Cap 09

2.4K 191 20
                                    

                           ♡
Hoje é sábado e eu estou arrumando a mesa do jardim para um grande jantar com os amigos dos Campus Salles. Dona Magnólia está a horas me enchendo os ouvidos porque não estou acertando por a mesa.

-Não! Não! Minha filha GARFO À ESQUERDA – FACA À DIREITA – TALHER DE SOBREMESA NO ALTO À FRENTE DO PRATO – COPO À DIREITA!

Ela diz impaciente.

-Tudo bem senhora, mas dá pra falar mais devagar?

-É uma vergonha você trabalhar aqui a anos e não fazer isso direito! Se fosse em minha casa seria demitida.

-A dona Maria Clara não costuma exigir essa organização na hora de pôr a mesa.

-Bom mas eu estou aqui para fazer isso! Olha só onde você colocou este copo! Você é burra ou o que?

-Desculpe senhora mas na hora de tomar o conteúdo dos copos ninguém vai ligar pra isso!

Dona Magnólia se irrita e joga a água que está na taça em cima de mim.

-Sua petulantezinha! É por isso que a minha Lara não gosta de você! Dobre essa sua língua!

-E VOCÊ DOBRE A SUA! MAS QUE PORRA É ESSA???? TÁ PENSANDO QUE É QUEM??? PENSA QUE É A SUA MÃE QUE TÁ ARRUMANDO A MESA??

Edgar vem indignado vestido em trages de corrida.

-Eu não acredito que está gritando comigo por causa dessa mulherzinha! Está passando da hora dessas criadas daqui serem EDUCADAS! Na minha casa basta uma atitude dessas e elas logo aprendem!

-CALA A PORRA DA SUA BOCA! VOCÊ NÃO ESTÁ NA SUA CASA! A ESMERALDA NÃO É SUA EMPREGADA E AQUI NÃO TRATAMOS AS PESSOAS ASSIM!

Edgar grita e tira a camisa. A essa altura Lara vem correndo, juntamente com Dona Cecília, dona Maria Fernanda e dona Maria Clara.
Edgar me dá a camisa.

-Toma Esmeralda, seca isso!

Ele diz docemente me dando a camisa.

-Mas o que está acontecendo aqui?

Dona Maria Clara se aproxima.

-Desculpa mãe, eu sei que esse jantar é pras suas amigas mas eu não posso ficar no mesmo lugar que essa mulher! E manda ela ficar longe da Esmeralda!

-Mas o que é isso meu filho?

-Nada mamãe! Só que eu não vou descer pro jantar!

-Mas meu filho o que é isso?

Edgar sai bruscamente. Lara me fulmina com os olhos.

-Eu não sei o que há com ele me perdoe Magnólia!

-Será que a senhora ainda não percebeu titia? Todas as vezes que o Edgar briga com a gente é por causa da Esmeralda?

-Esmeralda querida vem comigo até a cozinha! Magnólia, vou chamar a Beatriz pra ajudar você!

Chegamos na cozinha e dona Maria Clara pede que eu me sente.

-Querida me diga o que aconteceu, não liga para o que a Lara disse, o meu filho é sensível mesmo, não consegue ver um ser humano sendo tratado mal.

-Eu... Eu estava tentando organizar a mesa para o jantar mas a dona Magnólia não estava gostando, eu disse a ela que talvez na hora do jantar as pessoas não ligassem para a maneira como a mesa está posta.

 𝔼𝕤𝕞𝕖𝕣𝕒𝕝𝕕𝕒Onde histórias criam vida. Descubra agora